Página Inicial / Últimas / Alckmin segue atacado por correntes do PT: “Golpista”

Alckmin segue atacado por correntes do PT: “Golpista”

Foto: Mateus Mello/Poder360 

A presença de Geraldo Alckmin na chapa de Lula está encaminhada, mas segue sendo atacada por correntes do PT. Na última quinta-feira (24/3), um dia depois de Alckmin se filiar ao PSB e exaltar Lula em público, tendências minoritárias do PT criticaram o ex-tucano na vice ao Planalto, em documentos enviados ao diretório nacional da sigla. No fim, prevaleceu a decisão pragmática de endossar os que querem derrotar Jair Bolsonaro, para além da esquerda.

Disse a corrente Articulação de Esquerda sobre Alckmin, num documento enviado à cúpula petista: “Saiu do PSDB por razões de disputa de espaço, mas o PSDB não saiu dele. Entrou num partido ‘socialista’, mas continua neoliberal e golpista”.

No começo do mês, esse grupo havia declarado que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) era “imperialista” e deveria recuar na guerra da Ucrânia.

A tendência Militância Socialista concorda com os petardos ao ex-governador paulista. “Sinaliza muito mal para a sociedade que nós já tenhamos definido um vice de centro-direita, golpista, que defendeu, praticou, promoveu e aprofundou a agenda neoliberal no principal estado do país, que defendeu a prisão de Lula e que transformou o antipetismo no principal elemento da sua última campanha presidencial”.

Para a tendência Democracia Socialista, o PT comete um grande erro ao buscar governabilidade com conservadores no Congresso. “A hipótese de chegar a uma governabilidade através de composição com forças conservadoras no Congresso Nacional, ainda mais com um vice neoliberal, claramente evoca erros e grandes derrotas”.

Uma aliança mais ampla buscada por Lula, que inclui negociações no estados em busca de palanques, tampouco foi poupada por essas correntes petistas. “O que vimos foi, à revelia da participação do diretório nacional do PT, construções dirigidas a forçar o PT a apoiar nos estados candidaturas que estiveram ao lado do golpe contra a presidenta Dilma”, opinou a Avante PT.

Metrópoles

The post Alckmin segue atacado por correntes do PT: “Golpista” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Alckmin segue atacado por correntes do PT: “Golpista”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Lula tenta aproximação com militares e vai ao QG do Exército

Em mais um gesto de aproximação com as Forças Armadas, o presidente Luiz Inácio Lula …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *