Página Inicial / Últimas / Rússia imita Brasil e começa a prender cidadãos por “Fake News” em medida extrema que pode dar 15 anos de prisão

Rússia imita Brasil e começa a prender cidadãos por “Fake News” em medida extrema que pode dar 15 anos de prisão

No direito brasileiro costumava-se falar que a prisão era a última ratio, o último recurso, uma medida extrema, mas nos últimos tempos houve a banalização desse expediente, o que vimos foram prisões por crimes de opiniões e palavras com as chamadas  fake news, jargão em inglês para definir notícias falsas, mas quem tem o poder de dizer se a notícia é falsa ou é verdadeira?, o Partido Comunista do Brasil tenta aprovar uma lei semelhante com uma PL do deputado Orlando Silva, lá na Rússia, com todo a sua brutalidade de um regime totalitário é uma empresa estatal, aqui no Brasil a justiça se autodeclarou a censora de conteúdos enquanto não sai a lei e delegou a agências de checagens de empresas ligadas à grandes veículos de comunicação, fazer esse trabalho, uma delas é a Estadão Verifica que faz parte de um grupo de empresas que colaboram inclusive com a justiça eleitoral.

Já na Rússia, Vladimir Putin aprovou formalmente nesta sexta-feira (25) uma lei que proíbe a divulgação de “informações falsas” sobre as ações da Rússia no exterior. A punição prevê prisão de até 15 anos por reincidência ou multa de 1 milhão de rublos, segundo a agência Interfax.

A lei, que entrou em vigor com a assinatura presidencial, pune a “divulgação pública de informações deliberadamente falsas com a aparência de informações confiáveis” sobre as “atividades dos órgãos estatais russos fora do território russo”.

The post Rússia imita Brasil e começa a prender cidadãos por “Fake News” em medida extrema que pode dar 15 anos de prisão appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Rússia imita Brasil e começa a prender cidadãos por “Fake News” em medida extrema que pode dar 15 anos de prisão
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *