Página Inicial / Últimas / Bia Kicis pede para Câmara sustar ação penal contra Daniel Silveira

Bia Kicis pede para Câmara sustar ação penal contra Daniel Silveira

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Declaração é uma reação à decisão do STF de impor novas medidas cautelares contra o parlamentar

A deputada Bia Kicis (União Brasil-DF)defendeu nesta terça-feira, 29, que a Câmara dos Deputados suste uma ação penal que tramita no Supremo Tribunal Federal contra o deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ).

A declaração é uma reação à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes de impor novas medidas cautelares contra o parlamentar, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de participar de eventos.

“Hoje há uma necessidade, e para isso já existem dois pedidos de dois partidos políticos, para que se suste a ação penal 1044. Isto é uma previsão constitucional e é necessário que esta Casa dê esta resposta para que parem as ordens abusivas que desrespeitam as prerrogativas de parlamentares”, declarou.

Bia Kicis cobrou que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) paute o tema no plenário. Segundo ela, a ação contra Daniel Silveira “tem causado injustiça e muito assombro inclusive para o povo brasileiro”. Para aprovar a sustação é necessário obter ao menos 257 votos, maioria absoluta dos 513 deputados.

A deputada afirmou que muitos deputados arrependeram em votar favoravelmente à prisão de Silveira em fevereiro do ano passado.

“Este plenário concordou, anuiu, com a prisão, mas nós sabemos que muitos deputados que assim o fizeram lá atrás, e é claro, eu me posicionei contrariamente, muitos se arrependem porque na época achavam que isso seria apenas um sinal para acalmar um pouco o deputado, mas que depois ele seria solto, imediatamente, isso não aconteceu, ele ficou preso muito tempo.”

Ela também criticou a decisão de limitar o comparecimento do deputado em outros locais que não seja sua base eleitoral e a Câmara. “Trata-se de um deputado federal e a sua base não é apenas a cidade de Petrópolis, ele é um deputado cujo mandato pode ser exercito em todo o território nacional”, declarou.

Bia Kicis disse ainda que prerrogativa de imunidade parlamentar é uma garantia da democracia e afirmou que deputado está sendo investigado com base em artigos da Lei de Segurança Nacional, que foi revogada.

The post Bia Kicis pede para Câmara sustar ação penal contra Daniel Silveira appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bia Kicis pede para Câmara sustar ação penal contra Daniel Silveira
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

PT defende envio de bilhões do BNDES para financiar obras de governos ditatoriais

A ex-presidente da Caixa Econômica Federal e ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior, defendeu o envio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *