Página Inicial / Últimas / “Arrependido”: Depois de “apanhar” nas redes sociais Lula agora diz que é contra o aborto, VEJA VÍDEO

“Arrependido”: Depois de “apanhar” nas redes sociais Lula agora diz que é contra o aborto, VEJA VÍDEO

Declaração favorável gerou críticas de opositores e aliados do ex-presidente

Depois de ser criticado por diversos setores da sociedade, o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recuou sua posição sobre o aborto nesta quinta-feira, 7. Em entrevista à Rádio Jangadeiro, o petista garantiu ser contrário ao aborto.

“A única coisa que eu deixei de dizer na fala que eu fiz é que eu sou contra o aborto. Tenho cinco filhos, oito netos e uma bisneta. Sou contra o aborto. O que eu disse é que é preciso transformar essa questão do aborto em uma questão de saúde pública. […]. Qual é o crime? Mesmo eu sendo contra o aborto, ele existe”, afirmou.

O petista reiterou que no Brasil o aborto existe “de forma diferenciada” para pobres e ricos.

“Quando ele se dá com uma pessoa que tem poder aquisitivo bom, ela procura uma clínica boa, viaja até para o exterior e vai cuidar de se tratar. Uma pessoa pobre, que não tem como se tratar, como ela faz?”, justificou.

Na terça-feira 5, o pré-candidato do PT disse que “mulheres pobres morrem tentando fazer aborto, porque o aborto é proibido, é ilegal”. Ele ainda criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) por defender pautas pró-vida.

“Essa pauta da família, dos valores é muito atrasada […] E eu acho que nós que temos que assumir essa discussão tentando fazer a sociedade evoluir, e não compartilhando do retrocesso que a gente tem nessa discussão”, disse.

Reação

A declaração provocou reação tanto da direita, quanto da esquerda. O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) escreveu que o petista apoia o aborto e se mostrou “o Lula de quem sempre falei”.

O deputado Padre João (PT-MG), contrário ao aborto, disse que o ex-presidente “não foi feliz” porque a declaração é mais ampla do que só defender uma política pública sobre o assunto.

“É levantar a bola para um moralismo hipócrita que quer uma oportunidade dessas para tentar colocar em xeque um projeto de vida defendido pelo PT. Um grande projeto que vai muito além dos nove meses de gestação”, declarou.

Confira o vídeo:

The post “Arrependido”: Depois de “apanhar” nas redes sociais Lula agora diz que é contra o aborto, VEJA VÍDEO appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Arrependido”: Depois de “apanhar” nas redes sociais Lula agora diz que é contra o aborto, VEJA VÍDEO
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

PT defende envio de bilhões do BNDES para financiar obras de governos ditatoriais

A ex-presidente da Caixa Econômica Federal e ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior, defendeu o envio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *