Página Inicial / Últimas / Urgente: Senador Randolfe Rodrigues pode perder mandato por fraude para abrir CPI contra Bolsonaro

Urgente: Senador Randolfe Rodrigues pode perder mandato por fraude para abrir CPI contra Bolsonaro

Diante da denúncia gravíssima da senadora Rose de Freitas (MDB-ES) que disse nesta quinta-feira (7) que foi vítima de uma fraude, pois, mesmo sem ter assinado, seu nome constava em uma lista para a abertura de uma CPI para apurar irregularidades no MEC.

O regimento interno do Senado prevê, no seu Art. 5º, ser incompatível com a ética e o decoro parlamentar: III – a prática de irregularidades graves no desempenho do mandato ou de encargos decorrentes e pode sofrerr a cassação do mandato para esse tipo de crime, sem ainda o prejuízo de responder na justiça.

Quem estava à frente para recolher assinaturas para uma CPI contra o MEC era o Senador Raldolfe Rodrigues (Rede-AP), se for provado que ele assinou digitalmente pela colega, fatalmente Randolfe deverá ser afastado do Senado.

Nesse caso, o STF, que tanto tem atendido aos pleitos do senador, terá que julgar esse ato criminoso e poderá cassar seu mandato também pela via judicial. Nesse caso teria que ter a aprovação do plenário do Senado.

The post Urgente: Senador Randolfe Rodrigues pode perder mandato por fraude para abrir CPI contra Bolsonaro appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Urgente: Senador Randolfe Rodrigues pode perder mandato por fraude para abrir CPI contra Bolsonaro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

URGENTE: Lira articula sessão na Câmara com jornalistas que fizeram denúncia sobre “Twitter Files” e as decisões do STF e TSE

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *