Página Inicial / Últimas / Absurdo: PSOL tenta retirar busto de Castelo Branco para colocar Fidel, mas se dá mal

Absurdo: PSOL tenta retirar busto de Castelo Branco para colocar Fidel, mas se dá mal

Durante sessão desta terça-feira (19) na Câmara do Recife, foi rejeitado o requerimento de autoria da vereadora Dani Portela (PSOL), que indicava a retirada do busto do General Castelo Branco, da ponte homônima, localizada no centro da cidade.

O líder da oposição, Renato Antunes (PSC) fez duras críticas ao que chamou de “revisionismo histórico barato”, e defendeu que qualquer retirada de monumento só fosse realizada após apresentação de um projeto de lei.

“Não se pode apagar a história de um país, através de um requerimento. O Marechal Castelo Branco fez a internacionalização da economia, criou o BNH, a Embratur, o Banco Central, o Estatuto da Terra entre outras coisas importantes para o país. Querem a retirada do busto do Marechal, da Ponte que carrega o nome dele, para colocar o busto de quem, de Fidel Castro?”, disparou Renato.

Para Renato Antunes, que recentemente teve aprovado uma lei de sua autoria, que prevê que qualquer remoção de bustos ou monumentos só pode acontecer na cidade do Recife após apresentação de um projeto de lei, o desejo da vereadora psolista não representa o pensamento da maioria dos recifenses.

“Não se pode fazer revisionismo histórico à base de requerimento, de decretos discricionários, sem participação popular e baseado nos achismos de um grupo político. É preciso fazer política com responsabilidade, e Câmara deu uma resposta ao rejeitar essa iniciativa, que sequer representa o desejo da maioria da população. Quer fazer revisionismo? Apresente uma lei, converse com o povo e não se baseie em seus achismos ideológico”, finalizou Renato Antunes.

Jornal Cidade

The post Absurdo: PSOL tenta retirar busto de Castelo Branco para colocar Fidel, mas se dá mal appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Absurdo: PSOL tenta retirar busto de Castelo Branco para colocar Fidel, mas se dá mal
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *