Página Inicial / Últimas / Lapada: Indulto “é constitucional” e “será cumprido”, diz Bolsonaro

Lapada: Indulto “é constitucional” e “será cumprido”, diz Bolsonaro

Presidente disse que o perdão concedido a Daniel Silveira é baseado em decisões do ministro Alexandre de Moraes

O presidente Jair Bolsonaro disse, na live semanal desta quinta-feira (21), que o decreto que prevê perdão constitucional ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) “será cumprido porque é constitucional”. Ele completou dizendo que a decisão “pode ser um marco para todos nós”.

Em seguida, Bolsonaro leu um documento, da Advocacia Geral da União, em que apresenta jurisprudências e justificativas para a concessão do indulto. Segundo ele, todos os argumentos apresentados têm como base decisões e jurisprudências do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moraes foi o relator da ação que condenou Daniel Silveira no STF. Ao longo do processo, ele tem sido o principal alvo de críticas por parte de apoiadores e aliados de Bolsonaro.

A graça constitucional concedida pelo presidente se dá apenas um dia após o julgamento que condenou o parlamentar a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. Com isso, o deputado fica livre do cumprimento da pena e volta a ser considerado inocente.

Também havia sido imposto a Silveira o pagamento de multa de R$ 212 mil pelo processo.

“A graça inclui as penas privativas de liberdade, a multa, ainda que haja inadimplência ou inscrição de débitos na Dívida Ativa da União, e as penas restritivas de direitos”, diz o decreto.

Bolsonaro defendeu que decisões do próprio Supremo sustentam que o indulto pode ser cumprido antes mesmo do trânsito em julgado do processo. A defesa de Silveira ainda teria direito a recorrer da decisão da Corte, mas sem a possibilidade de reversão da condenação.

The post Lapada: Indulto “é constitucional” e “será cumprido”, diz Bolsonaro appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lapada: Indulto “é constitucional” e “será cumprido”, diz Bolsonaro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bola murcha: Fátima Bezerra “bate bola” com Francisco do PT e mostra que como jogadora é ainda pior do que como Governadora; VEJA VÍDEO

Viralizou na web um vídeo da Governadora Fátima Bezerra mostrando sua “habilidade” com a bola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *