Página Inicial / Últimas / Deputados pedem que Bolsonaro realize ‘ato cívico pela liberdade de expressão’

Deputados pedem que Bolsonaro realize ‘ato cívico pela liberdade de expressão’

foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Membros das frentes parlamentares Evangélica, da Segurança Pública e do Agronegócio afirmaram que o momento político no país ‘requer equilíbrio e respeito à Constituição’

Membros das frentes parlamentares Evangélica, da Segurança Pública e do Agronegócio pediram nesta segunda-feira, 25, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) realize um ato cívico pela “liberdade de expressão”. A nota é assinada pelos deputados federais Sóstenes Cavalcante(PL-RJ), Capitão Augusto (PL-SP) e Sérgio Souza (MDB-PR). Os congressistas disseram que “o momento político no país requer equilíbrio e respeito a nossa Constituição e o fortalecimento da nossa democracia”, e pediram ao presidente que o ato seja realizado no Palácio do Planalto na próxima quarta-feira, 27. “Somente através do diálogo entre os Poderes vamos dar provas que a classe política brasileira está atenta aos anseios do nosso povo”, diz a nota conjunta.

O pedido ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) a oito anos e nove meses de prisão. O parlamentar foi julgado pela Corte após ter feito diversos ataques a ministros e apologia ao AI-5, instrumento mais repressivo da ditadura militar. Após a decisão do Supremo, Bolsonaro concedeu indulto ao deputado. Os congressistas que pediram a realização do ato cívico são apoiadores de Silveira. Nas redes sociais, Sóstenes parabenizou o presidente pelo perdão ao deputado. “Parabéns presidente por lutar pela democracia e pela liberdade”, escreveu.

The post Deputados pedem que Bolsonaro realize ‘ato cívico pela liberdade de expressão’ appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Deputados pedem que Bolsonaro realize ‘ato cívico pela liberdade de expressão’
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *