Página Inicial / Últimas / Lula: Bolsonaro foi estúpido ao dar indulto a Silveira

Lula: Bolsonaro foi estúpido ao dar indulto a Silveira

Segundo o ex-presidiário, Bolsonaro usou a graça constitucional para pautar a imprensa no feriado de Tiradentes

Foto: Suamy Beydouin/Estadão Conteúdo 

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira, 26, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi “estúpido” e “medíocre” ao conceder indulto ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) na semana passada.

O petista participou nesta manhã de entrevista a jornalistas e youtubers de esquerda.

Apesar de concordar que Bolsonaro tivesse essa prerrogativa, Lula afirmou que o presidente teve a intenção de manter os holofotes do caso durante o feriado e que por isso não comentou a situação.

“Ele transformou isso em fato político, em que a imprensa não fala de outra coisa desde a quinta-feira sobre isso. […] Essa é uma discussão que eu nem comentei nada porque tudo o que ele queria, aconteceu. Ele abafou o Carnaval”, disse. Ele também afirmou que o perdão presidencial foi concedido “fora de hora”.

E complementou: “Ele acha que é uma graça mesmo, não no sentido jurídico, mas do ponto de vista de sorrir”, disse Lula.

Daniel Silveira foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses, em regime inicial fechado, por “agressão verbal contra ministros do Supremo” e “tentar impedir o livre exercício dos Poderes.”

O ex-presidente afirmou ainda que Bolsonaro vive de criar polêmicas para “alimentar o seu exército”. “Bolsonaro vive disso. Não está preocupado se falam bem dele. Ele trabalha pelo seu Exército, um exército de milicianos. E faz questão de fomentar as pessoas com informações falsas”, disse.

Indulto

No quinta-feira, 21, o presidente Jair Bolsonaro concedeu a graça constitucional ao parlamentar. O dispositivo tem previsão na Carta Magna brasileira e é de uso exclusivo do presidente da República. Ele é usando quando o chefe do Executivo entende que a Justiça excedeu o juízo dado a determinado cidadão.

Apesar de a imprensa tradicional, bem como a oposição, alegar a inconstitucionalidade do benefício, juristas entendem que o ato feito por Bolsonaro foi legal.

O ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello, afirmou “não ver crime na conduta do presidente” Jair Bolsonaro.

“No lugar de Rosa Weber, se eu ainda tivesse a capa sobre os ombros, simplesmente extinguiria esses processos formalizados por partidos de oposição”, afirmou o ministro à CNN.

O jurista Modesto Carvalhosa disse que o perdão dado pelo presidente ao deputado não é “recorrível ao Supremo Tribunal Federal”. “Este ato do presidente da República não pode ser objeto de revisão judicial”, declarou.

The post Lula: Bolsonaro foi estúpido ao dar indulto a Silveira appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lula: Bolsonaro foi estúpido ao dar indulto a Silveira
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

EUA acusam Cuba de usar cúpula como propaganda 

O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou Cuba de criar polêmica sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *