Gazeta de Rondônia

URGENTE: Pacheco quer limitar concessão de indulto presidencial

Presidente do Senado prepara proposta que cria novas regras para os perdões; medida é reação ao indulto concedido a Silveira por Bolsonaro

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), articula a aprovação de um projeto para limitar a concessão do indulto presidencial, diz o Estadão.

Segundo aliados, o senador já encomendou estudos técnicos de sua assessoria para elaborar uma minuta de texto, que pode ser uma PEC.

“Caso a proposta fique pronta a tempo, Pacheco estuda submetê-la à apreciação dos demais colegas na semana que vem. A intenção é de que as novas regras passem a valer a partir de sua aprovação, sem atingir o caso de Silveira”, escreve o jornal.

Pacheco já declarou que o indulto concedido ao deputado Daniel Silveira pelo presidente da República “gera um sentimento de impunidade e fragiliza a Justiça Penal do país”.

Na semana passada, Bolsonaro anulou, por decreto, a decisão do STF que condenou o parlamentar bolsonarista a 8 anos e 9 meses de prisão, mais a perda do mandato. Uma das justificativas apresentadas pelo presidente é o que ele chamou de “comoção popular”.

The post URGENTE: Pacheco quer limitar concessão de indulto presidencial appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:URGENTE: Pacheco quer limitar concessão de indulto presidencial
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp