Página Inicial / Últimas / Extra TBN: Moraes se declara impedido para votar sobre habeas corpus de Allan dos Santos

Extra TBN: Moraes se declara impedido para votar sobre habeas corpus de Allan dos Santos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se declarou impedido para votar sobre o habeas corpus que pede a anulação da prisão do jornalista Allan dos Santos. A manifestação do magistrado foi dada no julgamento virtual sobre o HC.

O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão de Allan dos Santos em 5 de outubro de 2021. Ele é investigado no inquérito das “milícias digitais”, que apura a atuação dos supostos atos antidemocráticos nas redes sociais. Ele também teve todos os perfis nas redes sociais suspensos.

O julgamento virtual do habeas corpus começou na última sexta-feira (29) e segue até 6 de maio. O primeiro voto foi de Edson Fachin, relator do caso, que votou contra o pedido da revogação.

“Não cabe habeas corpus originário para o Tribunal Pleno de decisão de Turma, ou do Plenário, proferida em habeas corpus ou no respectivo recurso”, afirmou Fachin.

Os ministros Gilmar Mendes e Cármen Lúcia também já votaram e acompanharam o relator. Com isso, três ministros do Supremo já se posicionaram contra o habeas corpus. Os outros sete magistrados podem se manifestar até a próxima sexta-feira (6).

The post Extra TBN: Moraes se declara impedido para votar sobre habeas corpus de Allan dos Santos appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Extra TBN: Moraes se declara impedido para votar sobre habeas corpus de Allan dos Santos
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Arthur Lira denuncia Felipe Neto por injúria

Foto: Reprodução/Câmara O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou as autoridades da Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *