Página Inicial / Últimas / Daniel Silveira confirma candidatura ao Senado em outubro

Daniel Silveira confirma candidatura ao Senado em outubro

Deputado diz que perdão presidencial é ‘pleno’ e extingue todas as penas contra ele.

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) confirmou nesta última segunda-feira (2), em entrevista à Jovem Pan News, que pretende concorrer ao Senado Federal pelo Rio de Janeiro nas eleições de outubro.

O parlamentar disse ser “absolutamente elegível” e que o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) é “pleno”. Ao analisar o cenário eleitoral, Silveira avalia que é importante eleger uma boa base de senadores para “uma boa briga” legislativa.

— A expectativa é a de tentar disputar uma vaga para o Senado nas eleições, por conta da projeção política que acabei tendo. Sou candidato pelo PTB, um partido que tem amplitude conservadora desde o seu estatuto. Na lei, nada me impede, por mais que manobrem o direito positivado no Brasil. Até o presente momento, sou candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro — declarou.

Mais cedo, durante evento do PTB na capital paulista, ao ser questionado pelo portal Poder360, o congressista revelou que parou de utilizar a tornozeleira eletrônica que havia sido imposta pelo ministro Alexandre de Moraes.

— Qual tornozeleira? A que eu não deveria ter usado? Que eu só poderia ter colocado após a deliberação da Casa [Câmara]. Isso é claríssimo pelo regimento e pela ADI 5.526. Nunca deveria ter sido submetido a ela. Portanto, estou sem ela, ainda mais depois de perdoado. Não há o que se contestar mais — respondeu.

A graça presidencial em favor de Silveira tem sido motivo de debate no que diz respeito aos direitos políticos. Enquanto alguns afirmam que ele segue inelegível em razão da condenação colegiada, outros defendem que o perdão extinguiu todas as penas e demais acessórias, incluindo multas e restrições políticas.

The post Daniel Silveira confirma candidatura ao Senado em outubro appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Daniel Silveira confirma candidatura ao Senado em outubro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *