Página Inicial / Últimas / Alexandre de Moraes nega pedido de Randolfe para afastar o secretário nacional de Justiça do cargo

Alexandre de Moraes nega pedido de Randolfe para afastar o secretário nacional de Justiça do cargo

Na tarde desta quarta-feira (4), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido para afastar do cargo o secretário Nacional de Justiça, José Santini.

O pedido foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP). Ele argumentou que Santini pode atrapalhar as investigações. Além disso, Randolfe pediu que o secretário seja incluído no inquérito das fake news por suposta prevaricação, advocacia administrativa e suposto crime de embaraço previsto na Lei de Organização Criminosa.

Vicente Santini prestou depoimento à Polícia Federal no dia 19 de novembro e disse ter atuado para obter “informações gerais” do processo de extradição do jornalista Allan dos Santos, alvo de mandado de prisão expedido pelo STF.

Moraes entendeu que não há elementos que indiquem que Santini tenha utilizado o cargo para atrapalhar ou dificultar a extradição de Allan dos Santos.

“Da análise dos elementos de prova colhidos acerca da matéria, vislumbra-se a inexistência de qualquer indício de utilização da função pública de Secretário Nacional de Justiça por José Vicente Santini para a prática de qualquer infração penal”, diz o ministro na decisão.

Alexandre ed Moraes disse que os depoimentos colhidos apontam que, até a publicação na mídia das notícias referentes à extradição de Allan dos Santos, o procedimento seguiu o curso regular no Ministério da Justiça”.

The post Alexandre de Moraes nega pedido de Randolfe para afastar o secretário nacional de Justiça do cargo appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Alexandre de Moraes nega pedido de Randolfe para afastar o secretário nacional de Justiça do cargo
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Haroldo Azevedo desiste da candidatura ao governo do RN, diz blog

O empresário Haroldo Azevedo desistiu de ser candidato ao governo do estado, segundo o blog …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *