Página Inicial / Últimas / Talebã ordena que mulheres cubram o rosto em público

Talebã ordena que mulheres cubram o rosto em público

O líder supremo do Afeganistão ordenou que as mulheres do país cubram seus rostos em público – uma das restrições mais duras impostas a elas desde que o Talibã tomou o poder no ano passado e uma escalada de restrições crescentes às mulheres que está provocando uma reação da comunidade internacional e de muitos afegãos. .

“Eles devem usar um chadori (burca da cabeça aos pés), pois é tradicional e respeitoso”, disse um decreto emitido pelo chefe do Taleban, Haibatullah Akhunzada, que foi divulgado pelas autoridades em uma função em Cabul neste sábado (7).

Um porta-voz do Ministério para a Propagação da Virtude e Prevenção do Vício leu o decreto de Akhunzada em uma entrevista coletiva, dizendo que o pai de uma mulher ou parente masculino mais próximo seria visitado e eventualmente preso ou demitido de empregos no governo se ela não cobrisse seu rosto fora de casa.

O porta-voz acrescentou que a cobertura ideal para o rosto é a burca, que se tornou um símbolo global do anterior regime de linha dura do Taleban de 1996 a 2001. A maioria das mulheres no Afeganistão usa um lenço na cabeça, mas muitas em áreas urbanas, como Cabul, não cobrem seus rostos.

The post Talebã ordena que mulheres cubram o rosto em público appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Talebã ordena que mulheres cubram o rosto em público
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Haroldo Azevedo desiste da candidatura ao governo do RN, diz blog

O empresário Haroldo Azevedo desistiu de ser candidato ao governo do estado, segundo o blog …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *