Página Inicial / Últimas / Rússia diz que Polônia deve tomar medidas imediatas sobre ‘tinta vermelha’ jogada em embaixador russo

Rússia diz que Polônia deve tomar medidas imediatas sobre ‘tinta vermelha’ jogada em embaixador russo

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia manifestou um protesto contundente a Varsóvia, por meio de comunicado emitido nesta segunda-feira (09), em decorrência do ataque ao embaixador russo Sergei Andreev.

A pasta também exigiu que a Polônia tome medidas cabíveis para punir quem o atacou.

No início do dia, Andreev foi atacado e encharcado com uma substância vermelha enquanto tentava colocar uma coroa de flores no Cemitério Militar Soviético, em Varsóvia.

“Um forte protesto foi expresso às autoridades polonesas por ceder aos neonazistas. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia exigiu que Varsóvia organizasse imediatamente uma cerimônia de colocação de coroas, garantindo sua total segurança contra todos os tipos de provocações. Estamos tentando persuadir o lado polonês para que tome as medidas apropriadas hoje (9)”, disse o ministério no comunicado, acrescentando que a polícia polonesa não estava averiguando ativamente o ataque.

Mais tarde, Andreev disse que o líquido em questão não era de fato tinta vermelha, mas algo similar a um xarope doce. “Nenhum de nossos funcionários foi realmente ferido”, disse o diplomata, acrescentando que achava que o líquido era xarope porque tinha um sabor doce.

O embaixador disse que um evento maior foi originalmente planejado, incluindo uma marcha do Regimento Imortal.

O Ministério das Relações Exteriores da Polônia, no entanto, recomendou a não realização do evento, citando as proibições do código penal polonês a uma suposta “propaganda de ódio, guerra e totalitarismo”.

A embaixada russa cancelou o evento, mas informou ao lado polonês que o diplomata ainda colocaria flores no cemitério. Foi ali que ocorreu o ataque. Andreev foi recebido por centenas de pessoas, algumas das quais bastante agressivas.

“Quando percebemos que não poderíamos nos aproximar do monumento, fomos forçados a retornar à entrada do cemitério, onde deixamos nossa coroa”, explicou Andreev.

A Rússia e muitas das antigas repúblicas soviéticas comemoram a vitória da Grande Guerra pela Pátria em 9 de maio, um dia depois da Europa Ocidental e seus aliados.

*Com informações de Sputnik Brasil

The post Rússia diz que Polônia deve tomar medidas imediatas sobre ‘tinta vermelha’ jogada em embaixador russo appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Rússia diz que Polônia deve tomar medidas imediatas sobre ‘tinta vermelha’ jogada em embaixador russo
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *