Página Inicial / Últimas / PROS lança o coach Pablo Marçal como candidato a presidente

PROS lança o coach Pablo Marçal como candidato a presidente

Veterano na internet e novato na política, empresáriol rejeita paralelo com Daciolo e desafia polarização: ‘nem Luiz nem Messias’

Vestido com a camisa da seleção brasileira e enrolado na bandeira verde e amarela, o mais novo integrante do páreo presidencial, o empresário Pablo Marçal, lançou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto pelo PROS, em Barueri (SP), no início deste mês. Cristão fervoroso e protagonista de uma longa trajetória como coach, ele é desconhecido do mundo político, mas um fenômeno da internet. Acumula cerca de dois milhões de seguidores no Instagram.

— Nós estamos prontos para governar. Uma chuva nova vai cair sobre o Brasil — bradou o presidenciável durante o evento em Barueri.

Antes de mergulhar na corrida eleitoral, Marçal virou notícia ao capitanear um insucesso. Ele levou 60 pessoas em janeiro deste ano para subir o Pico dos Marins, em Piquete, no interior de São Paulo, sob péssimas condições climáticas. A experiência era parte de um curso de autoajuda que ele ministrava, com o título “O pior ano de sua vida”, nome com ares premonitórios para quem encarou o desafio. O grupo se perdeu no local, a 2.400 metros de altitude, conhecido por seu histórico de acidentes fatais, e precisou ser resgatado pela Polícia Civil.

Antipolarização

Com a repercussão do caso da montanha, o pré-candidato do PROS virou meme e foi chamado de “coach messiânico”, rótulo que ele rejeita.

— Fui atendente de telemarketing, mas ninguém me chama assim. Há seis anos não sou coach, mas me chamam assim. Também não sou youtuber, eu tenho um canal no YouTube — queixou-se ao GLOBO.

Marçal se apresenta com uma extensa lista de credenciais: cristão, filantropo, empreendedor imobiliário e digital, mentor, estrategista de negócios, especialista em branding, e jurista por formação. Com propostas genéricas e o discurso comum a quase todos os seus adversários, ele diz que decidiu disputar a Presidência para furar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

— Sessenta porcento dos eleitores não querem nem Luiz nem Messias — diz Marçal, citando o nome do meio do atual ocupante do Planalto. — Ficamos muito extremistas como nação nos últimos anos. Podemos mudar isso agora.

Apesar de ser um outsider, Marçal evita pregação antipolítica, defendida por candidatos de perfil parecido que concorreram em eleições anteriores. O nome do PROS apresenta um explicação original para justificar seu lugar no espectro político-ideológico.

— Nem de esquerda nem de direita, sou do alto. Sou do movimento para colocar o Brasil para cima, para crescer — pontua Marçal, que completa: — A esquerda tem coisas boas sociais que não foram adotadas pela direita. E a direita se radicalizou.

The post PROS lança o coach Pablo Marçal como candidato a presidente appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PROS lança o coach Pablo Marçal como candidato a presidente
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *