Página Inicial / Últimas / Atletas trans não devem participar de competições femininas, afirma coalisão mundial de treinadores

Atletas trans não devem participar de competições femininas, afirma coalisão mundial de treinadores

Segundo o grupo, mulheres transgênero levam vantagem

Atletas trans não devem participar de competições femininas. A declaração foi feita no dia 13 pelo Grupo Mundial de Treinadores de Natação (WSCG, na sigla em inglês).

“Para o esporte da natação, a inclusão de pessoas trans, por motivos de justiça, não pode coexistir no modelo competitivo atual”, afirma o comunicado. “A natação deve optar por oferecer competições em que a categoria feminina seja protegida por motivos de justiça competitiva.”

De acordo com a WSCG, “mulheres trans” têm vantagens em competições femininas. A declaração afirma também que o oposto ocorre com “homens trans” em competições masculinas, e adverte que “forçá-los a entrar na divisão feminina, em muitos casos (e no mínimo), violaria” as regras antidoping.

“Se queremos proteger o esporte feminino, crescer nosso esporte e criar competições justas, há um forte argumento de que precisamos seguir o caminho da história e criar uma nova divisão para atletas trans”, argumenta o documento. Com a implantação da medida, “as mulheres trans competirão entre si” e “os homens trans competirão entre si”, explica.

Segundo a a publicação, “o papel histórico dos treinadores tem sido expandir o esporte e criar as melhores oportunidades competitivas para nossos atletas”.

The post Atletas trans não devem participar de competições femininas, afirma coalisão mundial de treinadores appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Atletas trans não devem participar de competições femininas, afirma coalisão mundial de treinadores
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Justiça determina que Maluf pague multa de R$ 2,87 milhões por improbidade 

Nesta segunda-feira (04), a Justiça de São Paulo determinou que ex-prefeito Paulo Maluf pague uma multa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *