Página Inicial / Últimas / França: Recém-nomeado ministro da Solidariedade e Deficientes da Macron é acusado de estuprar mulheres

França: Recém-nomeado ministro da Solidariedade e Deficientes da Macron é acusado de estuprar mulheres

Alegações de estupro contra um ministro tirado do oposicionista partido conservador ofuscaram a primeira reunião do novo gabinete do presidente francês, Emmanuel Macron, nesta segunda-feira (23), atrapalhando os esforços para retomar sua Presidência.

Damien Abad, recém-nomeado ministro da Solidariedade e Deficientes, negou no domingo ter estuprado duas mulheres, após acusações publicadas pelo site Mediapart em um artigo baseado em entrevistas com as mulheres.

A nova primeira-ministra de Macron, Elisabeth Borne, disse que não estava ciente das alegações quando ele se juntou ao governo, que Macron nomeou na sexta-feira após duas semanas de esforços para encontrar um equilíbrio entre gênero, persuasão política e experiência.

Abad, que anteriormente era o líder do partido conservador, da oposição na Câmara, foi a maior aposta de Macron nas fileiras de centro-direita e uma tentativa de enfraquecer ainda mais o partido dos ex-presidentes Jacques Chirac e Nicolas Sarkozy.

As mulheres citadas pela reportagem do Mediapart disseram que Abad as forçou a ter relações sexuais indesejadas com ele. As ações aconteceram no final de 2010 e início de 2011, segundo elas.

Uma das mulheres apresentou uma queixa à polícia contra Abad em 2017, que foi encerrada sem ações, disseram Abad e Mediapart.

Abad negou qualquer irregularidade e afirmou que sua deficiência, um distúrbio chamado artrogripose que afeta todos os quatro membros, tornava fisicamente impossível para ele cometer os atos de que foi acusado.

Políticos de oposição da esquerda pediram a Macron que demita Abad.

*Com informações de Reuters

The post França: Recém-nomeado ministro da Solidariedade e Deficientes da Macron é acusado de estuprar mulheres appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:França: Recém-nomeado ministro da Solidariedade e Deficientes da Macron é acusado de estuprar mulheres
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Justiça determina que Maluf pague multa de R$ 2,87 milhões por improbidade 

Nesta segunda-feira (04), a Justiça de São Paulo determinou que ex-prefeito Paulo Maluf pague uma multa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *