Página Inicial / Últimas / Sem concorrentes, OMS reelege por mais 5 anos Tedros Ghebreyesus como diretor-geral

Sem concorrentes, OMS reelege por mais 5 anos Tedros Ghebreyesus como diretor-geral

Etíope era o único candidato da eleição, e deve continuar no cargo até 2027. O novo mandato começa oficialmente em 16 de agosto

Os países membros da Organização Mundial de Saúde (OMS) reelegeram, nesta terça-feira (24/5), o etíope Tedros Adhanom Ghebreyesus como diretor-geral da entidade por mais cinco anos. Este será o segundo mandato de Ghebreyesus, que está à frente da OMS desde 2017. Ele era o único candidato concorrendo ao cargo e o novo mandato começa, oficialmente, em 16 de agosto.

“Estou honrado com a oportunidade oferecida para servir em um segundo mandato como diretor-geral da OMS. Esta honra, no entanto, vem com grande responsabilidade e estou comprometido em trabalhar com todos os países, os meus colegas ao redor do mundo e os nossos valiosos parceiros para garantir que a OMS cumpra sua missão de promover a saúde, manter o mundo seguro e servir aos vulneráveis”, afirmou o diretor-geral, durante a 75ª Assembleia Geral de Saúde, que ocorre em Genebra, na Suíça.

Antes de entrar para a OMS, Ghebreyesus foi ministro de Relações Exteriores e da Saúde da Etiópia, participou da organização do Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária, entre outros projetos internacionais. Ele é biólogo, imunologista e pesquisador em saúde pública.

The post Sem concorrentes, OMS reelege por mais 5 anos Tedros Ghebreyesus como diretor-geral appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Sem concorrentes, OMS reelege por mais 5 anos Tedros Ghebreyesus como diretor-geral
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Ala do STF não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria, diz jornalista

foto: reprodução Ministros do Supremo Tribunal Federal fazem diferentes avaliações sobre o que buscava, verdadeiramente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *