Página Inicial / Últimas / Surtou: Ciro chama eleitores de Bolsonaro de “nazistas”

Surtou: Ciro chama eleitores de Bolsonaro de “nazistas”

Para pedetista, grupo é “de 10% a 15% dos eleitores” 

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou nesta quinta-feira (26) que o eleitorado brasileiro é composto por até 15% de “nazistas” e “fascistas”. O pedetista respondia a uma pergunta sobre o apoio de parcela significativa da população ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Ciro, o fato explicaria, inclusive, o desempenho do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas pesquisas de opinião sobre a disputa pelo governo de São Paulo.

“O Brasil tem 10%, 12%, 15%, de eleitores que se identificam com Bolsonaro. São nazistas mesmo, fascistas. São anticiência, são homofóbicos. Acreditam na terra plana, exploram a religiosidade popular, exploram os temas da moral popular”, afirmou Ciro em entrevista à rádio CBN de Campinas.

A CNN procurou o presidente Bolsonaro para comentar a fala de Ciro Gomes e aguarda retorno.

“Isso são 10%, 12%, o que explica por que o Tarcísio, um cara do Rio de Janeiro, chega aqui em São Paulo e, só porque é candidato do Bolsonaro, já está rivalizando com os primeiros”, continuou o pré-candidato do PDT.

Contatado pela CNN para comentar as críticas de Ciro, o pré-candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse que não vai se pronunciar.

Ciro Gomes voltou a dizer que uma outra parcela do eleitorado de Bolsonaro é composta por pessoas que temem a volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao poder. O pedetista reafirmou suas críticas ao ex-presidente e disse que pode ser uma opção para romper a polarização.

“Quase um terço do eleitorado do Bolsonaro diz que vai votar no Bolsonaro porque não quer o Lula e o PT de volta, apesar de estar muito frustrado, decepcionado e tal. Eu me animo de que eu possa ser a resposta para essas pessoas não se obrigarem a votar [neles], porque tenho chance, realmente, de apresentar um projeto para o Brasil”, disse.

The post Surtou: Ciro chama eleitores de Bolsonaro de “nazistas” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Surtou: Ciro chama eleitores de Bolsonaro de “nazistas”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *