Página Inicial / Últimas / Evento de drag queen para crianças gera polêmica nos EUA

Evento de drag queen para crianças gera polêmica nos EUA

Um show de drag em um bar gay da área de Dallas no fim de semana está causando um rebuliço e uma discussão sobre se as crianças devem ou não participar de eventos drag – é o mais recente de uma batalha histórica.

Vídeos virais divulgados na segunda-feira (6) mostram algumas crianças com responsáveis ​​adultos em um clube enquanto uma drag queen dançava uma música de Ariana Grande. O evento, realizado no clube Mr. Misster em Cedar Springs, Texas, foi chamado de “Drag Your Kids to Pride” e foi anunciado como uma edição “familiar” de seus eventos semanais de brunch drag queen, explica a NBC News .

O evento foi recebido com manifestantes do lado de fora do local e muitos discordaram de um sinal de néon visto atrás dos dançarinos que dizia: “Não vai se lamber”. Os manifestantes seguraram cartazes com os dizeres “Pare de cuidar das crianças”.

Na segunda-feira, o deputado do Texas Bryan Slaton (R-Mineola) disse que apresentará uma lei que banirá menores de shows de drags . Em uma carta, Slaton chamou os pais que levam seus filhos a eventos com drag queens de “adultos pervertidos” que são “obcecados em sexualizar crianças pequenas”.

Vários líderes republicanos não texanos falaram sobre o evento, incluindo as deputadas Marjorie Taylor Greene e Lauren Boebert, a última das quais pediu que as crianças fossem à igreja. Enquanto isso, LGBTQ e defensores da igualdade condenaram os comentários de Slaton como assédio direcionado.

Em uma declaração ao Advocate , o CEO da Equality Texas, Ricardo Martinez, disse em parte: “Em um estado que tem um histórico de ser abertamente hostil às pessoas LGBTQ +, os shows de drags criam lugares seguros para nossa comunidade há quase um século. Já na década de 1930 havia uma próspera cena drag em San Antonio.”

Muitos discordaram de certos deputados que aparentemente priorizavam shows de drag queens sobre a legislação sobre armas após o tiroteio em massa na Robb Elementary School em Uvalde há apenas algumas semanas. O tiroteio deixou 19 crianças e dois professores mortos e reacendeu pedidos para que os legisladores façam mais sobre armas – particularmente membros do Partido Republicano, que destacaram a saúde mental e a segurança escolar.

Em um tuíte na segunda-feira, os democratas do Texas “tuitaram”: “Parece que há algumas coisas mais urgentes que devemos fazer para realmente cuidar do bem-estar das crianças do Texas”.

A ativista transgênero e escritora Charlotte Clymer , em um tweet satírico, escreveu: “Meu filho nunca vai a um show de drag. É inapropriado para artistas drag totalmente vestidos dançarem na frente de crianças. Em vez disso, estou levando-o para um jogo da NFL onde ele pode sentar ao meu lado enquanto eu bebo e assisto uma líder de torcida rebolando em suas botas de cowgirl no meio-campo.”

A interseção de drag queens e crianças tem sido um tema quente em nos Estados Unidos há anos, em particular, “Drag Queen Story Hour”, que normalmente são tempos de leitura em bibliotecas organizados por uma drag queen. Ainda na segunda-feira, o prefeito de Apex, Carolina do Norte , ordenou o cancelamento de um desses eventos no Pride Festival da cidade após supostas reclamações.

A Drag Queen Story Hour é uma organização liderada por questões que diz que visa “capturar a imaginação e a fluidez de gênero da infância e dar às crianças modelos glamorosos, positivos e descaradamente queer”.

The post Evento de drag queen para crianças gera polêmica nos EUA appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Evento de drag queen para crianças gera polêmica nos EUA
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

André Fernandes faz duras críticas denunciando situação de hospital que teve crime bárbaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

Fortaleza em pânico! pic.twitter.com/Q4Bx8MloT4 — André Fernandes (@andrefernm) April 23, 2024 https://platform.twitter.com/widgets.js O deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *