Página Inicial / Últimas / Putin promete mísseis nucleares para Belarus se opor ao ‘Ocidente agressivo’

Putin promete mísseis nucleares para Belarus se opor ao ‘Ocidente agressivo’

Presidente vizinho pediu ajuda para montar ‘resposta simétrica’ à Otan.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou no sábado (25) ao governo de Belarus que fornecerá sistemas de mísseis capazes de transportar armas nucleares. A informação é do Ministério das Relações Exteriores russo.

Em uma reunião em São Petersburgo, o líder de Belarus, Alexander Lukashenko, expressou preocupação com as políticas “agressivas”, “confrontativas” e “repulsivas” de seus vizinhos ocidentais Lituânia e Polônia.

Ele pediu a Putin que o ajude a montar uma “resposta simétrica” ao que disse serem voos com armas nucleares da aliança da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que é liderada pelos Estados Unidos.

Em resposta, o mandatário russo avaliou não ser necessário uma resposta simétrica, mas que os jatos Su-25, fabricados na Rússia e de propriedade de Belarus, poderiam ser atualizados em fábricas russas.

“Vamos transferir os sistemas de mísseis táticos Iskander-M para Belarus, que podem usar tanto mísseis balísticos e de cruzeiro, tanto em versões convencionais quanto nucleares”, declarou Putin em um resumo divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores.

O Iskander-M, um sistema móvel de mísseis guiados com o codinome SS-26 Stone pela Otan, substituiu o Scud soviético. Seus dois mísseis guiados têm alcance de até 500 km (300 milhas) e podem transportar ogivas convencionais ou nucleares.

The post Putin promete mísseis nucleares para Belarus se opor ao ‘Ocidente agressivo’ appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Putin promete mísseis nucleares para Belarus se opor ao ‘Ocidente agressivo’
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

FARINHA DO MESMO SACO: Dilma, Sarney, Lula e Temer sentam-se lado a lado na posse de Moraes

O encontro entre a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e seu sucessor pós-impeachment, Michel Temer, finalmente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *