A artista declarou apoio a Lula, mas para vice-procurador-geral eleitoral não há demonstração de que o PT se beneficiou do evento
O vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gonet concedeu, na terça-feira 28, parecer pela extinção da representação protocolada pelo Partido Liberal, do presidente Jair Bolsonaro, contra o Partido dos Trabalhadores, de Luiz Inácio Lula da Silva.
O PL acusa o PT de propaganda eleitoral antecipada, por meio de pedido de votos da cantora Daniela Mercury, que, durante show em São Paulo em comemoração pelo Dia do Trabalho, declarou apoio a Lula.
No evento, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a cantora disse que “quem não votar para Lula vai estar contra a Amazônia, contra tudo que a gente acredita e vem construindo democraticamente para este país”. A artista declarou publicamente que estava fazendo campanha: “Nunca fiz campanha política pra ninguém, é a primeira vez na minha vida desde a última eleição que eu faço, contra e a favor de quem eu acredito”.
O procurador entendeu, no entanto, que não há como responsabilizar o PT, porque a representação do PL não descreve a conduta que caracterizaria o partido “como realizador ou beneficiário da propaganda eleitoral extemporânea”. O fato de o vídeo do evento, com a declaração da cantora, ter sido publicado no canal do YouTube do PT não comprova a responsabilidade do partido, entendeu o procurador.
O caso ainda será analisado pela Justiça Eleitoral.
The post Show de Daniela Mercury: MPF pede extinção de ação do PL contra o PT appeared first on Terra Brasil Notícias.
___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Show de Daniela Mercury: MPF pede extinção de ação do PL contra o PT
FONTE: Terra Brasil
SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO
SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO
Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?
Mande sua pauta que nós publicamos!
Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.
Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp