Página Inicial / Últimas / Bolsonaro cancela encontro com presidente de Portugal

Bolsonaro cancela encontro com presidente de Portugal

Presidente cancelou recepção em Brasília ao presidente de Portugal, Marcelo Rebelo, depois que o mandatário português confirmou encontro com o ex-presidente Lula.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve se reunir em Brasília com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo. Fontes da nossa diplomacia confirmaram que a recepção em Brasília não será mais realizada. Jair Bolsonaro ficou irritado ao saber que o presidente português, de centro-direita, também iria se encontrar com o ex-presidente Lula. O encontro com Lula foi confirmado pela assessoria do ex-presidente e quase no mesmo momento, o presidente brasileiro desistiu de realizar um almoço que estava programado para segunda-feira no Palácio Itamaraty.

Nos bastidores, Jair Bolsonaro já vinha demonstrando insatisfação com a situação desde ontem. Para interlocutores o presidente já demonstrava a intenção de cancelar a recepção ao presidente português.  Nesta sexta-feira, fontes da nossa diplomacia confirmaram que “caiu a parte de Brasília” e foram mantidas apenas as agendas que Marcelo Rebelo terá em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A decisão de Bolsonaro cria uma saia justa diplomática e os diplomatas dos dois países tentam amenizar o impacto de uma decisão como esta. Não é usual haver o cancelamento de um evento com o chefe de estado visitante quase a caminho de um país. Isso só ocorre em casos de saúde, ou de força maior, nunca por questões políticas como agora.

The post Bolsonaro cancela encontro com presidente de Portugal appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Bolsonaro cancela encontro com presidente de Portugal
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *