Página Inicial / Últimas / Extra TBN: Deputado propõe CPI para apurar ligação do PT com PCC

Extra TBN: Deputado propõe CPI para apurar ligação do PT com PCC

Partido se envolveu em nova crise com delação de Marcos Valério

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) anunciou que vai pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suposta ligação do PT com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Na semana passada, o publicitário Marcos Valério acusou a sigla de ser aliada da facção.

A parceria teria começado na gestão do prefeito Celso Daniel, em Santo André (SP), que sequestrado, torturado e morto em 2002. “O Brasil precisa de respostas”, escreveu Sampaio, no Twitter. “A união de brasileiros de bem é fundamental nesta luta contra a influência do crime organizado nos rumos do país.”

Segundo Valério, Celso Daniel tinha um dossiê detalhando quem, dos petistas, estava sendo financiado ilegalmente. “Essa denúncia precisa ser investigada com urgência e profundidade. Exigimos resposta”, publicou Carlos Sampaio.

Ligação do PT com o PCC

Condenado a 37 anos de cadeia por participar do mensalão, o publicitário Marcos Valério disse à Polícia Federal que o Partido dos Trabalhadores (PT) e a maior facção criminosa das Américas, o PCC, mantinham relações estreitas.

Em delação premiada à PF, o publicitário revelou que Ronan Maria Pinto, empresário do ramo dos transportes, chantageava o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para não revelar o segredo que comprometeria o partido: a existência de um esquema de arrecadação ilegal de recursos para financiar os petistas. Valério disse que soube da suposta chantagem contra Lula depois de conversar com Sílvio Pereira, então secretário-geral do PT.

The post Extra TBN: Deputado propõe CPI para apurar ligação do PT com PCC appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Extra TBN: Deputado propõe CPI para apurar ligação do PT com PCC
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

FARINHA DO MESMO SACO: Dilma, Sarney, Lula e Temer sentam-se lado a lado na posse de Moraes

O encontro entre a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e seu sucessor pós-impeachment, Michel Temer, finalmente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *