Gazeta de Rondônia

Instalação das CPIs no Senado vai ficar para depois das eleições

As CPIs do MEC, das ONGs e do Desmatamento na Amazônia, do Narcotráfico e das Obras Inacabadas e das Queimadas estão na fila no Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou no final da manhã desta terça-feira (5) que as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) vão ficar para depois das eleições.

Após reunião com os líderes da Casa Legislativa, Pacheco avisou que vai realizar a leitura do pedido da CPI do MEC, a mais nova comissão de inquérito apresentada pela oposição para ivnestigar as denúncias em torno do ex-ministro Milton Ribeiro, mas a instalação de qualquer CPI, inclusive outras que estão prontas para trabalhar, vai ficar para depois das eleições gerais de outubro deste ano.

Segundo o senador, “a ampla maioria dos líderes” preferiu deixar a CPI para depois da eleição, “evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral”.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Outras quatro CPIs estão na fila da instalação, no Senado; uma que vai investigar o papel das das ONGs e o desmatamento na Amazônia, uma para investigar o narcotráfico, uma para investigar as fortunas derramadas em obras públicas inacabadas e mais uma para investigar as queimadas na região amazônica. Todas foram criadas antes da CPI do MEC.

The post Instalação das CPIs no Senado vai ficar para depois das eleições appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Instalação das CPIs no Senado vai ficar para depois das eleições
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp