Página Inicial / Últimas / Babá entra em campo e aciona FEMURN com equipe da Defesa Civil Nacional para atender municípios atingidos pelas fortes chuvas

Babá entra em campo e aciona FEMURN com equipe da Defesa Civil Nacional para atender municípios atingidos pelas fortes chuvas

Em razão das fortes chuvas que caíram nos últimos dias, e atendendo ao pedido do Presidente da Femurn, prefeito Anteomar Pereira (Babá), o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, reuniu-se, neste sábado (09), com prefeitos e defesas civis locais para disponibilizar apoio federal e agilizar a liberação de recursos para socorrer a população potiguar afetada.

O secretário alertou às prefeituras sobre a importância de cumprir as exigências previstas na legislação para a solicitação de reconhecimento federal e, posteriormente, dos recursos.

Para orientar os municípios como proceder para agilizar as providências, a Federação dos Municípios do RN – Femurn montou um plantão, durante todo o fim-de-semana, com a equipe da Defesa Civil Nacional.

“O objetivo é orientar os municípios sobre as formas de acessar os recursos. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance. Sabemos como a população potiguar está sofrendo com as chuvas. É importante que todos os entes federativos atuem em conjunto, de forma que nenhum cidadão fique sem apoio”, afirma o coronel Alexandre Lucas.

“A sala de operações federais instalada na sede da FEMURN contará com atuação, além da Defesa Civil Nacional, dos Ministérios da Saúde, Cidadania e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Desde já agradecemos o pronto atendimento de todos esses órgãos ao nosso pedido”, completou o presidente da Femurn, Babá.

The post Babá entra em campo e aciona <em>FEMURN com equipe da Defesa Civil Nacional para atender municípios atingidos pelas fortes chuvas</em> appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Babá entra em campo e aciona FEMURN com equipe da Defesa Civil Nacional para atender municípios atingidos pelas fortes chuvas
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Urgente: Pablo Marçal tem candidatura à Presidência revogada por direção do Pros pró-Lula

Após decisões judiciais, a direção pró-Lula do Pros definiu pela retirada da candidatura presidencial do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *