Página Inicial / Últimas / Chile: com popularidade em queda, Boric vai pagar auxílio para 40% da população

Chile: com popularidade em queda, Boric vai pagar auxílio para 40% da população

Benefício de R$ 650 será concedido em parcela única para 7,5 milhões de pessoas

Com a popularidade em queda livre e em meio à maior inflação dos últimos 30 anos, o presidente chileno Gabriel Boric anunciou nesta segunda-feira, 11, um auxílio de 120 mil pesos chilenos (R$ 650), para 7,5 milhões de chilenos, o equivalente a 40% da população do país, de 19 milhões de habitantes. O benefício, uma extensão do programa Chile Apoya, será concedido em parcela única.

Outras medidas estão previstas no pacote de ajuda e incluem a prorrogação de subsídios trabalhistas, que já beneficiam cerca de 380 mil pessoas, até o final deste ano, além da extensão, por 60 dias, da licença parental pós-natal para cerca de 15 mil mães e pais que teriam o direito revogado até 30 de setembro.

Boric pediu ao Congresso urgência na aprovação das resoluções, que custarão aos cofres públicos cerca de 1,2 bilhão de dólares. “A alta no custo de vida colocou uma pressão extra sobre as famílias, tornando ainda mais difícil para elas atravessar o inverno. Como governo, não estamos indiferentes a isso e vamos canalizar todos os nossos esforços para melhorar as condições de vida do povo do nosso país”, afirmou o presidente.

A inflação no Chile atingiu 12,5% em 12 meses e tende a piorar. Itens como água, energia e gás foram os que mais subiram. O Banco Central chileno projetou um aumento ainda maior da carestia nos próximos meses.

Se a previsão se concretizar, fatalmente contribuirá para minar ainda mais a popularidade de Boric. Há quatro meses no cargo, o esquerdista viu sua aprovação despencar de 50% para menos de 30%. Outros problemas enfrentados por Boric incluem o aumento da violência urbana e da imigração no país.

The post Chile: com popularidade em queda, Boric vai pagar auxílio para 40% da população appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Chile: com popularidade em queda, Boric vai pagar auxílio para 40% da população
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Prefeita da direita reage a livros ideológicos e joga todos no lixo, VEJA VÍDEO

foto: Reprodução Juliana Maciel, prefeita de um município do interior de Santa Catarina gravou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *