Página Inicial / Últimas / Extra TBN: Rosa Weber envia à PGR notícia-crime contra Rodrigo Pacheco

Extra TBN: Rosa Weber envia à PGR notícia-crime contra Rodrigo Pacheco

Alessandro Vieira denunciou ao STF suposta prática de corrupção passiva por Rodrigo Pacheco

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta 4ª feira (13.jul) o envio à Procuradoria-Geral da República (PGR) de uma notícia-crime contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e os senadores David Alcolumbre (União -AP) e Marcos do Val (Pode-ES). A denúncia foi apresentada à Corte pelo também senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e aponta supostas condutas criminosas dos três colegas de Casa em negociações relacionadas à distribuição de dinheiro público proveniente de emendas de relator, o chamado orçamento secreto.

A notícia-crime traz a transcrição de trechos de uma entrevista de Marcos do Val à imprensa, na qual o parlamentar diz ter recebido, com intermediação de Alcolumbre, R$ 50 milhões das emendas de relator como demonstração de gratidão pelo apoio dado por ele à candidatura de Pacheco para presidente do Senado em 2021, e afirma que, em tese, o episódio configura prática de crimes de corrupção passiva, por Pacheco e Alcolumbre, e corrupção passiva, por Marcos Do Val.

Ainda de acordo com a denúncia, a falta de transparência na destinação de emendas de relator e os critérios de alguns parlamentares constituem tentativa de burlar a legislação, a partir de uma regulamentação insuficiente do orçamento secreto. Nas palavras de Alessandro Vieira, “causa espanto a naturalização de verdadeira negociata de votos dentro do Senado Federal com uso de dinheiro público”.

Ao determinar o envio da notícia-crime à PGR, Rosa Weber diz que a medida vem antes de qualquer outra providência ser tomada, porque a PGR tem o dever de formar opinião “em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental”.

The post Extra TBN: Rosa Weber envia à PGR notícia-crime contra Rodrigo Pacheco appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Extra TBN: Rosa Weber envia à PGR notícia-crime contra Rodrigo Pacheco
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *