Página Inicial / Últimas / Primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, renuncia ao cargo 

Primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, renuncia ao cargo 

O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, anunciou nesta quinta-feira (14) que irá entregar o pedido de renúncia do cargo ao presidente, segundo uma nota divulgada pelo seu gabinete. As tensões políticas no país se agravaram após o governo italiano ganhar uma moção de confiança e o Movimento 5 Estrelas (M5E) boicotar a votação.

“Vou entregar a minha renúncia ao presidente da República [Sergio Mattarella] nesta noite”, afirmou Draghi aos ministros, segundo comunicado divulgado pelo governo. “A unidade de coalizão nacional que apoiava este governo já não existe mais”, acrescentou.

Giuseppe Conte, ex-chefe de governo e atual líder do M5E, anunciou na noite de quarta-feira (13) que os senadores de seu partido não compareceriam ao voto de confiança.

A recusa de Conte se deve ao fato de que o decreto-lei proposto por Draghi, com medidas para ajudar famílias e empresas contra a inflação, também contém um projeto para construir um incinerador de lixo para Roma, ao qual os antissistemas se opõem por considerá-lo caro, poluente, ineficiente e ultrapassado como tecnologia.
Nas votações de confiança desta quinta-feira no Senado, o governo italiano ganhou a moção de confiança por 172 a 39. Durante a votação da semana passada na Câmara dos Deputados, o M5E votou pela confiança no governo, mas depois se absteve de votar o decreto-lei.

The post Primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, renuncia ao cargo  appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, renuncia ao cargo 
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *