Página Inicial / Últimas / TSE cria grupo de trabalho para discutir combate à violência política

TSE cria grupo de trabalho para discutir combate à violência política

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) instituiu um grupo de trabalho para discutir ações de enfrentamento à violência política nas eleições deste ano. Em portaria publicada na quinta-feira (21), o presidente do tribunal, ministro Edson Fachin, afirma que a decisão foi tomada após “relatos de violência política e atentados à liberdade de imprensa com suposto viés político”.

Segundo o documento, o grupo foi criado levando em consideração também a necessidade de assegurar o pleno exercício dos direitos fundamentais com segurança e paz nas eleições.

A equipe terá 15 integrantes e será coordenada pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Mauro Luiz Campbell Marques. De acordo com a portaria, o grupo deverá apresentar os resultados dos estudos em 45 dias, a contar da data de hoje.

A portaria informa ainda que, entre as atribuições do grupo, está a apresentação de estudos e sugestões de diretrizes que disciplinem ações para o enfrentamento à violência política. Os integrantes também devem organizar debates e diálogo, com ampla participação dos partidos políticos, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público Eleitoral e entidades da sociedade civil vinculadas ao tema.

Morte de petista

A decisão do TSE ocorre semanas após a morte do tesoureiro do PT Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O petista foi baleado durante comemoração de aniversário pelo policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

R7

Foto: ANTONIO AUGUSTO/SECOM/TSE

The post TSE cria grupo de trabalho para discutir combate à violência política appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TSE cria grupo de trabalho para discutir combate à violência política
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Urgente: Pablo Marçal tem candidatura à Presidência revogada por direção do Pros pró-Lula

Após decisões judiciais, a direção pró-Lula do Pros definiu pela retirada da candidatura presidencial do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *