Página Inicial / Últimas / Extra TBN: Bolsonaro divulgará carta a nação em defesa da democracia

Extra TBN: Bolsonaro divulgará carta a nação em defesa da democracia

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou nesta 4ª feira (27.jul) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve divulgar uma carta à nação como resposta ao manifesto em defesa da democracia, organizado pela Faculdade de Direito da USP, e ao ato programado para o dia 11 de agosto.  “Eu já falei com ele sobre esse assunto e ele disse: podem fazer uma carta de apoio à democracia e eu vou assinar”, afirmou Faria, em entrevista ao SBT News

Indagado sobre o documento articulado na USP, com assinatura de milhares de brasileiros, incluindo nomes de destaque de diversos segmentos, como empresários, banqueiros, juristas e artistas, e sobre o tom que Bolsonaro adotaria para responder, o ministro disse que o presidente foi eleito pela democracia e seu governo é democrático.  

“Eu acho que o Brasil vive uma democracia viva e a gente quer que essa democracia continue viva. Então eu acredito que essa carta pela democracia ela vai acabar tendo adesão do Brasil inteiro. A gente só vai tirar o teor político disso, porque muitas vezes quando tem um movimento como esse, tem aí uma politicagem por trás dessa carta, mas apoio à democracia, total. O governo tem apoio à democracia”, pontuou. 

Críticas ao STF

Indagado sobre as críticas de Bolsonaro a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), na convenção do PL no último domingo — quando o presidente convocou atos para 7 de Setembro e disse que “esses poucos surdos de capa preta têm que entender a voz do povo” –, Fábio Faria minimizou o episódio. 

“(Na convenção), o presidente falou 99% do que estava sendo feito no Brasil e do que ele queria fazer nos próximos quatro anos. Sobre o STF, ele disse: as pessoas depois do meu governo sabem o que cada deputado faz, o que cada senador faz, o que o Supremo Tribunal faz. E ali no momento houve uma reação dos apoiadores do presidente”, explicou.

O ministro também esclareceu que ele mesmo, em conversas reservadas com ministros do STF, se certificou de que os integrantes da mais alta Corte de Justiça do país não se sentiram ofendidos. Eles não acharam o tom inadequado. (É tema) que poderia ter sido evitado.  (Mas avaliaram) que não foi pautado por esse tema”, concluiu.

The post Extra TBN: Bolsonaro divulgará carta a nação em defesa da democracia appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Extra TBN: Bolsonaro divulgará carta a nação em defesa da democracia
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Deputada Júlia Zanatta é alvo de ameaças e discurso de ódio

Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *