Gazeta de Rondônia

PEDIDO NEGADO: TSE rejeita pedido para excluir vídeo em que Lula chama Bolsonaro de “covarde” e “mentiroso”

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, negou um pedido do PL para que sejam excluídos de redes sociais vídeos em que o candidato do PT à Presidência, Lula (PT), chama o presidente Jair Bolsonaro (PL) de “mentiroso” e “covarde”.

Araújo entendeu que, apesar de ser uma crítica ácida e possuir tom hostil, não ficou caracterizado discurso de ódio.

O ministro afirmou também que o TSE tem entendimentos de que não é qualquer crítica contundente ou ofensa à honra que caracteriza propaganda eleitoral negativa contra adversário.

“O direito fundamental à liberdade de expressão não se direciona somente a proteger as opiniões supostamente verdadeiras, admiráveis ou convencionais, mas também aquelas que são duvidosas, exageradas, condenáveis, satíricas, humorísticas, bem como as não compartilhadas pelas maiorias”, escreveu o ministro do TSE.

Araújo é o mesmo ministro que nesta semana determinou a remoção, das redes sociais, de um vídeo em que Lula chama Bolsonaro de “genocida”.

The post PEDIDO NEGADO: TSE rejeita pedido para excluir vídeo em que Lula chama Bolsonaro de “covarde” e “mentiroso” appeared first on Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:PEDIDO NEGADO: TSE rejeita pedido para excluir vídeo em que Lula chama Bolsonaro de “covarde” e “mentiroso”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp