Página Inicial / Últimas / Deu Ruim? Novo PGR indicado por Lula escala time que atuou na Lava Jato e no mensalão

Deu Ruim? Novo PGR indicado por Lula escala time que atuou na Lava Jato e no mensalão

A Folha informa nesta quarta-feira, 20, que o novo procurador-geral da República, Paulo Gonet, escolheu para atuar em seu gabinete subprocuradores que participaram de ações de combate à corrupção como a Operação Lava Jato e o mensalão.

Foto: Pedro França/Agência Senado

O procurador Alexandre Espinosa foi escolhido para atuar como vice-procurador-geral eleitoral, função que era de Gonet. Espinosa foi auxiliar de Antonio Fernando de Souza e Raquel Dodge tanto nas investigações do mensalão quanto na Lava Jato.

Outro integrante do MPF que ganhou força na gestão Paulo Gonet é Raquel Branquinho. A subprocuradora foi responsável por apurações no mensalão e auxiliou Dodge na área penal. Ela integrava o time de Dodge durante as denúncias do esquema de corrupção atribuído pelo MPF aos irmãos Joesley e Wesley Batista, do conglomerado J&F. Branquinho vai exercer a função de chefe da Procuradoria.

E a Secretaria de Cooperação Internacional será comandada por Anamara Osório. Anamaria foi coordenadora da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo.

“Com uma trajetória jurídica e acadêmica dedicada ao direito constitucional e direitos fundamentais, Gonet vinha oferecendo poucas pistas sobre suas opiniões na área criminal. Os nomes selecionados pelo novo chefe do MPF indicam que ele quer se cercar de profissionais que ampla experiência justamente nessa área”, informa o jornal.

O novo procurador-geral da República afirmou em seu discurso de posse que o Ministério Público Federal (MPF) pretende se ater ao “trabalho técnico, e não aos holofotes“. O indicado pelo presidente Lula para comandar o órgão pelos próximos dois anos declarou que é preciso “resgatar” do papel da instituição.

“No nosso agir técnico, não buscamos palco, nem holofotes. Mas, com destemor, havemos de ser fiéis e completos, ao que nos delega o Constituinte e nos outorga o legislador democrático. Devemos ser inabaláveis diante dos ataques dos interesses contrariados e constantes diante da efervescência das opiniões ligeiras. Devemos sobretudo ter a audácia de sermos bons, justos e corretos”, disse.

Como mostramos, Lula vinha demonstrando preocupação com a perseguição a aliados políticos por parte da Procuradoria-Geral da República. Os primeiros sinais de Paulo Gonet, no entanto, não são nada bons. Nada bons para o petista.

O Antagonista

O post Deu Ruim? Novo PGR indicado por Lula escala time que atuou na Lava Jato e no mensalão apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Deu Ruim? Novo PGR indicado por Lula escala time que atuou na Lava Jato e no mensalão
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *