Página Inicial / Últimas / O ‘pacto nacional’ que Tarcísio articula com apoio de Bolsonaro

O ‘pacto nacional’ que Tarcísio articula com apoio de Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prepara uma ampla articulação nacional contra a libertação de criminosos em audiência de custódia. O direitista alega que a principal meta em segurança pública é acabar com a reincidência dos crimes. “A reincidência é uma chaga”, afirmou.

Com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o político deve mobilizar milhares de autoridades em todo o país para colocar a medida em prática o mais rápido possível. A expectativa é de acelerar a ação o quanto antes.

“Vamos nos dedicar para que junto ao Congresso Nacional a gente possa mudar a legislação”, disse Tarcísio. Atualmente, o Código Penal estabelece em seu artigo 310 que:

“Após receber o auto de prisão em flagrante, no prazo máximo de até 24 horas após a realização da prisão, o juiz deverá promover audiência de custódia com a presença do acusado, seu advogado constituído ou membro da Defensoria Pública e o membro do Ministério Público, e, nessa audiência, o juiz deverá, fundamentadamente: relaxar a prisão ilegal; converter a prisão em flagrante em preventiva; ou conceder liberdade provisória, com ou sem fiança.”

O governador paulista, no entanto, sustenta que é preciso rever a legislação para evitar a reincidência de crimes. “Não vai haver segurança pública enquanto a gente prender uma, duas, três, 14 vezes o mesmo criminoso e ele for posto em liberdade. A gente não pode prender cinco vezes o mesmo traficante e ele ser posto em liberdade. A gente não ter uma pessoa que acabou de ser liberada em audiência de custódia praticando crime novamente. A gente vai ter que pensar como sociedade como combater isso”, declarou.

O governador aponta que em 2024 o estado de São Paulo terá o investimento de aproximadamente R$ 200 milhões da bancada federal para tecnologia e monitoramento das ruas. Entre as medidas, ele prevê a instalação de mais um batalhão da Polícia Militar no Centro da cidade de São Paulo e a convocação de PMs reformados para trabalhos administrativos, liberando os policiais da ativa para irem às ruas.

“Convocamos 2,5 mil novos profissionais de segurança. Autorizamos a abertura de 14,7 mil novas vagas e vamos continuar avançando. Ano que vem queremos 5 mil novos policiais nas ruas”, destacou.

Apesar do crescimento da criminalidade em todo o país ao longo de 2023, incluindo São Paulo, que registra a escalada de uma série de crimes, Tarcisio diz que o tema será prioridade em 2024, como a instalação efetiva de mais um batalhão policial na capital, além de um novo comando em diversas áreas, especialmente na área da Paulista, como os Jardins, onde os assaltos predominam.

“Vamos investir mais em inteligência, comprar mais equipamento, tudo para proporcionar uma segurança pública melhor. Vamos dispor bases em vários pontos da cidade. Teremos mais um batalhão no Centro. Colocar um novo comando no Centro da capital, Vale do Paraíba, Baixada Santista e litoral, e na região dos Jardins, onde temos muitos assaltos, também”, anunciou.

Conexão Política

O post O ‘pacto nacional’ que Tarcísio articula com apoio de Bolsonaro apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:O ‘pacto nacional’ que Tarcísio articula com apoio de Bolsonaro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *