Página Inicial / Últimas / ‘Eu e o ex-presidente nos tornamos amigos’, diz Zema sobre Bolsonaro; VEJA

‘Eu e o ex-presidente nos tornamos amigos’, diz Zema sobre Bolsonaro; VEJA

Foto: Flavio Tavares / O Temp

Em entrevista a FM O Tempo, o governador de Minas Gerais disse que o governo Lula está mais preocupado com o ‘revisionismo da história’ do que com futuro do país

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) afirmou, nesta sexta-feira (22), que ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acabaram se tornando amigos ao longo dos últimos anos. Em entrevista ao Café com Política, da FM O TEMPO 91.7, o governador elogiou a gestão de Bolsonaro e frisou mais uma vez que não pretende se candidatar à presidência em 2026.  

“Eu e o ex-presidente nos tornamos amigos desde 2019. Tão logo eu assumi o governo do Estado, estive com ele diversas vezes em Brasília. Última vez que ele esteve aqui, tomamos café juntos”, afirmou o governador ao alfinetar a ausência de Lula em Minas Gerais durante o primeiro mandato.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Durante a entrevista, Zema disse estar “preocupado” com um governo “que quer reescrever o passado em vez de escrever um futuro”, criticando  o que considera um “revisionismo da história”. “Passado é passado, acabou. Nós temos de olhar o que é que o brasileiro vai precisar no futuro, que é mais emprego, melhores estradas e uma saúde melhor. Tem gente preocupada em pegar o livro de história, ficar mudando as letras, os adjetivos. Isso pra mim é preocupante e dispensável”, afirmou Zema que questionou o número de ministérios do governo Lula.

O governador ainda elogiou a reforma da previdência e a gestão das empresas públicas durante o governo Bolsonaro. “As estatais deixaram de ser ferramenta da politicagem e passaram a dar um resultado como nunca deram, o que ajuda muito. É o que nós fizemos aqui e estamos fazendo na Cemig e na Copasa, e não ser um cabide de emprego”, pontuou.

Apesar da fala, o governador tem indicado aliados para as empresas públicas no Estado, como foi o caso do ex-secretário de governo, Igor Eto, que assumiu um cargo de assessoramento na presidência do BDMG, e da ex-deputada Laura Serrano, que assumiu a presidência da Arsae. O presidente estadual do partido Novo, Christopher Laguna, também foi indicado para a Copasa, onde é assessor do presidente.

Futuro político
Questionado sobre seu futuro quando deixar o governo do Estado em 2026, Romeu Zema disse que se depender de sua vontade, ele gostaria de voltar “a sua vida normal” em Araxá.

“Eu quero voltar para a minha vida normal. Eu sempre fui distante da política, critiquei muitos políticos do setor público e durante oito anos eu acho que eu dei uma contribuição. Vou entregar um Estado muito melhor do que há cinco anos, que não pagava salário, nem 13º, nem prefeituras. Então, hoje a situação é outra e se depender de mim, eu volto lá pra minha cidade natal, para os negócios que eu sempre acompanhei. Não vou ser mais presidente da empresa que eu já saí, mas posso contribuir muito no conselho”, afirmou o governador.

Segundo ele, apesar de não possuir pretensão política, ele pretende ser cabo eleitoral e apoiar um sucessor em 2026. “Eu quero que Minas Gerais tenha um bom governador, eu quero que o Brasil tenha um bom presidente e vou fazer o meu papel. Estarei participando, mas acho que muito mais provável como governador e eleitor do que como candidato”, finalizou. 

O post ‘Eu e o ex-presidente nos tornamos amigos’, diz Zema sobre Bolsonaro; VEJA apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:‘Eu e o ex-presidente nos tornamos amigos’, diz Zema sobre Bolsonaro; VEJA
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Avança no Congresso projeto que tira sigilo dos dados de pedófilos

Marcello Casal/Agência Brasil) Projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *