Página Inicial / Últimas / MEC autoriza aumento no número de vagas em Direito e Medicina

MEC autoriza aumento no número de vagas em Direito e Medicina

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Educação (MEC)autorizou a ampliação no número de vagas nos cursos de Direito e Medicina oferecidos pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (Prouni). A portaria foi publicada nesta terça-feira, 26.

Esta portaria foi assinada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) e atende a uma demanda das universidades privadas.

Desde 2022, com a mudança nas regras do programa, as instituições privadas vinham sendo obrigadas a descontarem as vagas oferecidas no Prouni da quantidade geral de vagas da instituição. O resultado é que as faculdades e universidades ficavam com um número menor de vagas para colocar à disposição fora do programa.

No caso da escolha dos cursos pelo MEC , o indicativo também partiu das instituições de ensino que apontaram Direito e Medicina como os mais concorridos e com menor quantidade de postos a serem ofertados.

A última edição do Prouni ofertou 276 mil vagas de bolsas, que foram disputadas por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A ampliação no número de vagas pelo MEC será destinada a processos seletivos para o ano de 2024.

Ainda não foi divulgado a quantidade de novas vagas para os cursos de Medicina e Direito. O MEC também não divulgou o Edital do ProUni 2024.

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.

O post MEC autoriza aumento no número de vagas em Direito e Medicina apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:MEC autoriza aumento no número de vagas em Direito e Medicina
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *