Página Inicial / Últimas / Lira decide entrar na articulação para regulamentar inteligência artificial e redes sociais

Lira decide entrar na articulação para regulamentar inteligência artificial e redes sociais

Escanteado após ter urgência rejeitada, com forte apoio da bancada evangélica, o PL das Fake News, que pretende regulamentar as redes sociais, ganhou um articulador de peso. Arthur Lira entrou em campo e procurou deputados da bancada evangélica para tentar negociar a retomada da votação da matéria já no primeiro semestre de 2024.

Com quem conversou, Lira demonstrou preocupação com o avanço da inteligência artificial e argumentou que o assunto precisa ser retomado antes das eleições municipais. Entre os motivos está o uso de imagem falsa e caluniosa de um político durante uma curta campanha (apenas 45 dias). Na visão deles, o estrago à imagem derrotaria o político.

Para tentar avançar na discussão, Lira ligou, na semana passada, para Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), um dos deputados que liderou a derrubada da urgência do PL.

Mas Cavalcante respondeu ao presidente da Câmara que só aceita discutir a proposta de Kim Kataguirri (União Brasil-SP), que trata de inteligência artificial, e mesmo assim, sob a condição de que o tema terá um relator “equilibrado”, que não seja um nome da esquerda.

O PL das Fakes News, qual a oposição chama de PL da Censura, era relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

A retomada da discussão sobre a regulamentação das redes sociais voltou após uma onda de ataques recentes: Lula foi ameaçado, Janta teve o perfil no X hackeado, jovens tiveram fotos falsas de nudez publicadas na internet, além da morte de Jessica Vitória, 22 anos, alvo de assédio direcionado por fake news e até a morte do influencer PC Siqueira.

O Globo/Lauro Jardim

O post Lira decide entrar na articulação para regulamentar inteligência artificial e redes sociais apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lira decide entrar na articulação para regulamentar inteligência artificial e redes sociais
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas; VEJA VÍDEO

foto: Reprodução YouTube O pastor Silas Malafaia, responsável pelo ato em apoio ao ex-presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *