Página Inicial / Últimas / Ciro Gomes: “Dificilmente volto a disputar uma eleição”

Ciro Gomes: “Dificilmente volto a disputar uma eleição”

Candidato à Presidência da República por quatro vezes, o ex-ministro Ciro Gomes (foto) afirmou que “dificilmente” voltará a disputar uma eleição. Em 2022, ele registrou seu pior desempenho na disputa pelo cargo do Executivo, com apenas 3% dos votos válidos.

Em entrevista à GloboNews, o pedetista afirmou na sexta-feira, 29, estar “perdendo a crença” na democracia eleitoral.

“Eu fui desistido. Não é bem ‘eu desisti’. Quando saí de uma eleição difícil [2018], quase impossível, com 12%, eu achava que não tinha direito de desertar da expressão daquilo. Doze por cento das pessoas me davam a responsabilidade de eu dizer ‘deveria ser assim ou assado’. Quando aconteceu aquilo, do jeito que foi, não foi só 3%, mas a forma como foi. De repente, me senti asfixiado por quem lutei a vida inteira”, acrescentou.

Na entrevista, Ciro Gomes também criticou o governo Lula e disse que o petista “perdeu o pulso faz tempo”.

“Como qualquer brasileiro, consigo sentir renovado um alívio em relação ao que tínhamos. Mas, se ficarmos amarrados a essa referência trágica do passado, não vamos perceber corretamente o tamanho do problema que o Brasil tem por resolver. Essa é minha grande frustração — que, para mim, não é surpresa, lamento muito dizer, porque Lula perdeu o pulso faz tempo.”

Briga com o irmão Cid Gomes
Ciro Gomes protagoniza uma crise familiar no PDT e criou um podcast para se manter no debate público.
Na briga com o irmão, o senador Cid Gomes, sobrou até para o ministro da Educação, Camilo Santana, que foi chamado por Ciro Gomes de “maior traidor da história”. Ele se refere ao fim da aliança de décadas entre o PT e o PDT no Ceará, por causa das eleições de 2022.

Cid está prestes a se filiar ao PSB, segundo membros da cúpula do partido. Atualmente no PDT, Cid busca uma nova legenda. A filiação ao PSB deve ser oficializada no início de 2024.

Créditos: O Antagonista.

O post Ciro Gomes: “Dificilmente volto a disputar uma eleição” apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ciro Gomes: “Dificilmente volto a disputar uma eleição”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *