Página Inicial / Últimas / Disputa pela prefeitura de SP está acirradíssima; VEJA NÚMEROS

Disputa pela prefeitura de SP está acirradíssima; VEJA NÚMEROS

O instituto AtlasIntel divulgou neste domingo, 31, uma pesquisa realizada com eleitores paulistanos sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo, em 2024.

O levantamento aponta Guilherme Boulos (PSOL), apoiado por Lula, na liderança, com 29,5% das intenções de voto na capital paulista. O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado Ricardo Salles (PL) aparecem tecnicamente empatados na segunda posição, com 18% e 17,6%, respectivamente.

Em seguida aparecem Tabata Amaral (PSB) e com 6,2%, Kim Kataguiri (União Brasil), 5,3%. Marco Vinholi (PSDB) tem 0,8%; Maria Helena (Novo), 0,6%. Brancos e nulos somam 8%. E 14,1% não souberam responder.

A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais e para menos. Os dados foram coletados entre os dias 25 e 30 de dezembro. Foram entrevistadas 1.600 pessoas.

Correram nas últimas semanas informações conflitantes que mostram o vaivém de Jair Bolsonaro sobre as eleições municipais. Uma das versões é que o ex-presidente vai apoiar a candidatura de Ricardo Salles.

“Ele [Bolsonaro] quer que eu seja candidato pelo PL, e não por outro partido”, disse Salles a O Antagonista, ao comentar notícia de que o ex-presidente o teria aconselhado a não assinar a desfiliação do PL.

Salles disse que, durante reunião realizada há três semanas, Bolsonaro confirmou seu interesse na candidatura do ex-ministro do Meio Ambiente. Segundo o deputado, também estavam na reunião Valdemar Costa Neto, presidente do PL, os deputados federais Mário Frias (PL-SP) e Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS).

Nunes corteja Bolsonaro

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, encaminhou em 20 de dezembro, a dirigentes do PL, um vídeo em que pede, mais uma vez, o apoio de Jair Bolsonaro à sua reeleição.

“Eu quero, é importante que tenha o apoio do presidente Bolsonaro, é fundamental o apoio do presidente Bolsonaro e tenho certeza de que ele tem consciência da responsabilidade dele, porque nós estamos falando aqui em São Paulo de combater o que tem de pior na extrema-esquerda”, diz a mensagem.

O Antagonista

O post Disputa pela prefeitura de SP está acirradíssima; VEJA NÚMEROS apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Disputa pela prefeitura de SP está acirradíssima; VEJA NÚMEROS
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pesquisa mostra força da chapa Tarcísio e Michelle; VEJA NÚMEROS

Na pesquisa realizada pela Genial/Quaest, um achado significativo é o potencial de votos de Tarcísio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *