Página Inicial / Últimas / Advogado critica Gleisi e é expulso do grupo de WhastApp do ‘Prerrô’; entenda

Advogado critica Gleisi e é expulso do grupo de WhastApp do ‘Prerrô’; entenda

A coluna Painel da Folha informa nesta quinta-feira, 4, que o advogado Benedito Antonio Dias da Silva foi excluído do grupo Prerrogativas após ser acusado de fazer comentários machistas sobre a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Ao comentar o teor da entrevista concedida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao jornal O Globo e suas repercussões, Benedito Dias – vulgo Benê – disse algo óbvio, mas que foi interpretado como o tal “machismo estrutural” pela claque petista: que as opiniões de Gleisi Hoffmann sempre coincidem com a de seu namorado, o deputado federal Lindberg Farias – e vice-versa.

Para a coluna do jornal paulista, ele negou que tenha sido machista no comentário.

“Eu disse apenas que eles estão sempre afinados. Gleisi e Lindbergh são um casal monolítico, o que ela acha ele acha também. Esse é um fato. Mas hoje vivemos um clima em que os temas de feminismo e machismo criam mal-estar em qualquer discussão”.

Austericídio fiscal

Em 8 de dezembro de 2023, o diretório nacional do PT aprovou um documento condenando a política de corte de gastos sugerida pela gestão Fernando Haddad no Ministério da Fazenda. Na resolução, o partido liderado pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) afirmou que é preciso se livrar do “austericídio fiscal” e da “ditadura do Banco Central independente” para responder às necessidades do país.

Em entrevista a O Globo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o partido não pode celebrar os resultados e achar que está tudo errado.

“Olha, é curioso ver os cards que estão sendo divulgados pelos meus críticos sobre a economia, agora por ocasião do Natal. O meu nome não aparece. O que aparece é assim: ‘A inflação caiu, o emprego subiu. Viva Lula!’ E o Haddad é um austericida. Então, ou está tudo errado ou está tudo certo. Tem uma questão que precisa ser resolvida, que não sou eu que preciso resolver”, afirmou.

Foi o suficiente para irritar o primeiro-casal petista.

O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) rebateu as críticas realizadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a integrantes do próprio partido que celebram os resultados alcançados pela equipe econômica, mas acham que está tudo errado.

Em um longo texto na rede social X, antigo Twitter, o parlamentar, que em vários episódios tem se portado como um porta-voz da presidente nacional do PT, afirmou que o governo federal teve muitos acertos na área econômica, “mas o déficit zero não é um deles”.

O Antagonista

O post Advogado critica Gleisi e é expulso do grupo de WhastApp do ‘Prerrô’; entenda apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Advogado critica Gleisi e é expulso do grupo de WhastApp do ‘Prerrô’; entenda
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *