Página Inicial / Últimas / Governadores vão deixar Lula ‘na mão’ em evento petista alusivo ao 8 de janeiro

Governadores vão deixar Lula ‘na mão’ em evento petista alusivo ao 8 de janeiro

A Folha informa nesta quinta-feira, 4, que governadores de oposição ao governo Lula vão desfalcar o palanque petista durante o ato alusivo ao 8 de janeiro, que está sendo planejado pelo Palácio do Planalto na próxima segunda-feira.

Lula pretende realizar um evento com aproximadamente 500 convidados. Na plateia, estarão ministros do Supremo, deputados e senadores, governadores, entre outras autoridades e representantes da sociedade civil.

Mas nem nisso o governo federal conseguiu ser original. O mote da campanha será “Democracia Inabalada” – o mesmo lema adotado pelo STF dias após os ataques.

Os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União), não devem comparecer ao evento.

Tarcísio e Eduardo Leite estão de férias; Zema e Castro não querem criar desconforto com o ex-presidente Jair Bolsonaro; Jorginho Mello e Ratinho Júnior já tinham outros compromissos agendados e Caiado fará um check-up. Em dezembro de 2022, o chefe do Poder Executivo goiano foi submetido a uma cirurgia no coração.

“Eleito com o apoio de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio manteve interlocução republicana com Lula e criticou pontualmente o governo federal, apesar dos apelos da direita bolsonarista para que se engajasse mais na oposição ao petista. Participar do evento do próximo dia 8, no entanto, seria demais e criaria um constrangimento, de acordo com aliados do governador”, informa o jornal sobre Tarcísio de Freitas.

“O entorno de Tarcísio considera que o ato de Lula, que chegou a ser descrito como “firula”, tem um caráter mais político do que institucional e tende a ser esvaziado. Há quem veja o 8 de janeiro passado como um ato de vandalismo, mas não de golpe de Estado”, acrescenta a Folha.

Pelo jeito, os governadores sacaram que Lula está louco por mais outra boa foto.

O Antagonista

O post Governadores vão deixar Lula ‘na mão’ em evento petista alusivo ao 8 de janeiro apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Governadores vão deixar Lula ‘na mão’ em evento petista alusivo ao 8 de janeiro
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro diz que o Brasil elegeu um presidente que é “amante de ditaduras”; VEJA VÍDEO

Jair Bolsonaro, em um evento no Rio, expressou sua opinião sobre o atual presidente. Segundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *