Página Inicial / Últimas / Mais um é exonerado por Lula e fica surpreso: “Soube pelo Diário Oficial”

Mais um é exonerado por Lula e fica surpreso: “Soube pelo Diário Oficial”

O secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, foi exonerado nesta sexta-feira (12) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A demissão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Rocha era o “número 2” da pasta comandada por Jader Filho.

Nos bastidores, relatos dão conta que os dois não estavam se entendendo. O ex-deputado federal pelo MDB do Maranhão e aliado da família Sarney, disse ao blog do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, que ficou sabendo da demissão pelo DOU e, por isso, não sabe informar o motivo do desligamento.

A reportagem de O TEMPO Brasília entrou em contato com assessoria de imprensa do Ministério das Cidades, com o próprio ministro Jader Filho e com Hildo Rocha, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Segunda baixa na semana

A saída de Hildo Rocha representou a segunda demissão no segundo escalão da Esplanada dos Ministérios nesta semana. Na quinta-feira (11), Lula exonerou o “número 2” do Ministério de Minas e Energia, o então secretário-executivo Efrain Cruz. No lugar, nomeou para o cargo Arthur Cerqueira Valério, que era assessor jurídico na pasta.

Efrain havia sido nomeado para ser o “número 2” do MME em março do ano passado, quase 100 dias após o início do terceiro mandato do presidente. Ele foi indicação dos senadores Marcos Rogério (PL-RO) e Davi Alcolumbre (União-AP).

O Tempo

O post Mais um é exonerado por Lula e fica surpreso: “Soube pelo Diário Oficial” apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mais um é exonerado por Lula e fica surpreso: “Soube pelo Diário Oficial”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pesquisa mostra força da chapa Tarcísio e Michelle; VEJA NÚMEROS

Na pesquisa realizada pela Genial/Quaest, um achado significativo é o potencial de votos de Tarcísio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *