Página Inicial / Últimas / Último Minuto: Comando Vermelho ameaça jovem que denunciou governador do PT

Último Minuto: Comando Vermelho ameaça jovem que denunciou governador do PT

No estado do Ceará, o grupo criminoso Comando Vermelho, que controla presídios, e a facção Guardiões do Estado (GDE), passaram a coagir o líder local do Movimento Brasil Líder (MBL), Pedro Arthur, a parar de denunciar a leniência do governo petista, comandado por Elmano de Freitas, diante do avanço do crime organizado e a influência do Movimento Sem Terra (MST) em comunidades carentes.

“Não estou querendo supor nem inferir nada. Apenas acho muito estranho que uma facção criminosa se importe tanto assim com a honra de um governador”, disse o jovem ao Diário do Poder.

Após perguntar ao governador petista porque o governo federal cortou verbas direcionadas ao enfrentamento das facções, Pedro Arthur diz que foi agredido pela segurança de Elmano. Em seguida, uma mulher, integrante de sua equipe recebeu uma ligação do grupo GDE e foi ameaçada de ser retirada de casa, junto dos filhos. “Ela mora em um território que é dominado por uma facção como a maioria dos bairros aqui do Ceará”, explicou o jovem.

O segundo caso de ameaça ocorreu diretamente a um jornalista que repercutiu denúncias feitas por Pedro Arthur, “forçando-o a apagar um vídeo relacionado a mim”.

Pedro Arthur diz que tomou todas as providencias para garantir sua segurança e de sua equipe, mas não deu detalhes dos procedimentos instaurados. “Só quem já foi perseguido por esses grupos sabe o que é o medo de ser encontrado por qualquer deslize”, acrescentou.

//www.instagram.com/embed.js

Perguntado sobre suposta infiltração das organizações criminosas na política, Arthur afirmou que “isso ocorre de diversas formas aqui no Nordeste. As facções se preocupam em eleger aqueles que lhes são favoráveis, seja através da compra de votos ou através do medo puro e simples”.

Ainda segundo o membro do MBL no estado do Ceará, a influência das facções “também pode ser sentida por algumas das lideranças comunitárias presentes em territórios dominados por eles [facções]. De acordo com Pedro Arthur, nesses territórios ‘o que vale é a lei do crime”. 

“Eles estão presentes desde o processo eleitoral, onde indicam políticos, têm relações com a compra de votos, permitem durante a campanha quem pode ou não fazer campanha em determinado bairro”, completou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pedro Arthur 🇧🇷 (@pedroarthurce)

//www.instagram.com/embed.js

Pré-candidato a vereador, na capital do estado, Fortaleza, Arthur considera que “o crime organizado no Brasil já faz parte das entranhas da política e da vida do cidadão, principalmente do mais pobre. O Nordeste está vivendo uma situação de calamidade”.

Ele chama atenção para a relação entre a presença das facções e a eleição de ‘governos do PT em determinados locais. “O atual governo, que curiosamente e majoritariamente o mais votado em territórios faccionados, vota em projetos que diminuem as penas contra a criminalidade”.

E acrescentou: “O Ministro da Justiça, que hoje é do STF, recebeu de portas abertas a dama do Tráfico, uma líder do CV, com os braços abertos na casa da justiça brasileira”.

Sobre o impasse da segurança pública no estado Ceará, ele cobrou: “Quando o governador não dobra a aposta com relação às facções, não toma as medidas ativas para combater o seu crescimento e a sua atuação (e com isso nem estou falando somente de ações policias, mas também de medidas para tirar as pessoas da posição de vulnerabilidade), as facções tem um caminho praticamente livre para crescer e se multiplicar no nosso estado”. 

Diário do Poder

O post Último Minuto: Comando Vermelho ameaça jovem que denunciou governador do PT apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Último Minuto: Comando Vermelho ameaça jovem que denunciou governador do PT
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *