Página Inicial / Últimas / Lira solicita reforço policial para proteger deputado amazonense

Lira solicita reforço policial para proteger deputado amazonense

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu pedir à Polícia Federal que disponibilize uma escolta de segurança para o deputado Amom Mandel (Cidadania-AM). A solicitação foi encaminhada ao superintendente da PF no Amazonas, o delegado Umberto Ramos, e deve ser atendida em até dois dias.

Amom denunciou à Polícia Federal o suposto envolvimento de integrantes da Segurança Pública do Amazonas em organizações criminosas. Recentemente, ele publicou um vídeo nas redes sociais em no qual afirma que passou a sofrer com ameaças e represálias.

“Se alguém desse estado acha que colocar uma arma na minha cabeça ou apontada para minha companheira vai me intimidar e me fazer recuar, está muito enganado”, disse o deputado no vídeo.

No pedido apresentado por Lira, o presidente da Câmara diz que Amom tem sofrido com constrangimentos ilegais que estariam prejudicando as prerrogativas constitucionais do cargo. “Solicito o destacamento de policial das fileiras da Polícia Federal para proceder à escolta pessoal do deputado federal Amom Mandel em seus compromissos nesse estado”, diz um trecho do documento.

Lira também pede no ofício que a Polícia Federal tome “todas as providências indispensáveis para assegurar a segurança do congressista em questão, respeitando os limites territoriais da região amazônica”.

Denúncia na ONU 

Em dezembro o deputado federal Amom Mandel apresentou uma denúncia sobre a qualidade do ar na Amazônia à ONU. O documento fala em “omissão do governo brasileiro” e pede providências urgentes. Ele esta semana, durante Conferência do Clima (COP) 28, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes.

Ele pediu medidas “urgentes para fazer cessar e prevenir violações futuras dos direitos universais apresentados e que, eventualmente, reparem o dano causado à saúde coletiva e ao meio ambiente”.

O Antagonista

O post Lira solicita reforço policial para proteger deputado amazonense apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Lira solicita reforço policial para proteger deputado amazonense
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pesquisa mostra força da chapa Tarcísio e Michelle; VEJA NÚMEROS

Na pesquisa realizada pela Genial/Quaest, um achado significativo é o potencial de votos de Tarcísio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *