Página Inicial / Últimas / TCU rebate Receita e nega ter determinado derrubada de isenção para líderes religiosos

TCU rebate Receita e nega ter determinado derrubada de isenção para líderes religiosos

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O Tribunal de Contas da União (TCU) esclareceu que ainda não decidiu sobre a legalidade da isenção tributária a líderes religiosos. A Receita Federal do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou o fim alegando uma suposta decisão do TCU.

O órgão informou, em nota, que o processo está sob análise do ministro Aroldo Cedraz. O Ministério Público junto ao TCU (MPTCU) fez representação ao órgão para avaliar se o ato declaratório de 29 de julho de 2022 era legal e legítimo.

Na ocasião, o então secretário especial da Receita Federal, Julio Cesar Vieira, ampliou a isenção tributária a templos religiosos ao salário de pastores e ministros religiosos.

O TCU esclareceu que a representação do MP TCU trata da “legalidade e legitimidade da ampliação de isenção de impostos para remuneração recebida por pastores conferida pela referida norma, diante de possível desvio de finalidade e ausência de motivação”.

O órgão também reiterou que qualquer manifestação formal do TCU só é feita quando ministros tomam decisões solitariamente ou em plenário. “O TCU se manifesta apenas por meio de seus acórdãos ou por decisões monocráticas dos seus ministros”, destacou.

Na quarta-feira (18), a Receita Federal suspendeu a imunidade tributária sobre salários de líderes religiosos.

O ato declaratório foi assinado pelo secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, e reverteu o benefício concedido pelo ex-secretário especial do órgão, Julio Cesar.

O post TCU rebate Receita e nega ter determinado derrubada de isenção para líderes religiosos apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:TCU rebate Receita e nega ter determinado derrubada de isenção para líderes religiosos
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pesquisa mostra força da chapa Tarcísio e Michelle; VEJA NÚMEROS

Na pesquisa realizada pela Genial/Quaest, um achado significativo é o potencial de votos de Tarcísio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *