Página Inicial / Últimas / “Governo Lula odeia evangélicos”: ex-presidente da bancada faz fortes criticas ao governo; Veja

“Governo Lula odeia evangélicos”: ex-presidente da bancada faz fortes criticas ao governo; Veja

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso, disse ao Poder360 que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “odeia” os evangélicos e os cristãos.

A crítica foi resultado da decisão da Receita Federal de derrubar a norma que dava isenção fiscal a líderes religiosos. A medida começou a valer em 1º de agosto de 2022, durante o governo Jair Bolsonaro (PL).

“Não é nada que surpreenda a gente. Esse governo busca legalizar jogos, usa o pronome ‘todes’ em cerimônias oficiais e desrespeita tudo em que acreditamos. É um governo que odeia evangélicos e cristãos“, disse o deputado.

Sóstenes presidiu o grupo até o início de 2023. A frente pratica rodízio entre os líderes. Ainda assim, ele continua sendo um dos congressistas mais influentes do segmento.

Para Sóstenes, a decisão faz parte de uma estratégia maior do Executivo. Segundo ele, ao revogar a medida, o governo espera que a bancada busque manter a isenção. Em contrapartida, o governo pediria apoio a medidas de seu interesse.

“É uma tentativa de chantagem do governo e nós não vamos ceder. A frente não convocou nenhuma reação. Eu mesmo só volto para Brasília em fevereiro. É um problema que o governo criou para si. Ele que resolva“, disse.

Um dos resultados da medida, projetou Sóstenes, é uma piora na avaliação do governo e nas candidaturas apoiadas por Lula nas eleições municipais deste ano. Outro resultado é manter os evangélicos afastados do governo.

“A bancada já é afastada. Não temos condições políticas e ideológicas de nos aproximar. Deixa eles serem eles, os resultados logo virão. Logo temos eleições municipais. Basta lembrar que nas eleições para os conselhos tutelares demos uma surra no governo e daremos outra. É só esperar que 2026 está logo ali“, disse, referindo-se ao ano em que Lula deve ser candidato à reeleição.

Fonte: Poder 360.

O post “Governo Lula odeia evangélicos”: ex-presidente da bancada faz fortes criticas ao governo; Veja apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:“Governo Lula odeia evangélicos”: ex-presidente da bancada faz fortes criticas ao governo; Veja
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *