Página Inicial / Últimas / Múcio coloca Forças Armadas “à disposição da democracia”

Múcio coloca Forças Armadas “à disposição da democracia”

foto: Reprodução

Ministro da Defesa, Múcio Monteiro, também falou que há grupos interessados em manter o “clima de desassossego”

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou, nesta terça-feira, 23, que “Forças Armadas estão à disposição e ao lado do zelo da democracia”. A fala aconteceu durante a primeira audiência pública do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltada às resoluções para as eleições deste ano.

Múcio também falou que há grupos interessados em manter o “clima de desassossego”.

“Temos desafios novos diante de nós nestas eleições. Saímos dessas últimas com a nossa democracia machucada. A nossa fraternidade deixou de ser exercida. O nosso bom convívio deixou de ser exercido. Tivemos fraturas familiares, amizades fraturadas por conta de política. Existem alguns que têm interesse em manter essa desavença, esse clima de desassossego. Temos que trabalhar para manter o clima de satisfação e que nossas vontades sejam materializadas através do nosso voto”, completou o ministro.

Participava do encontro a vice-presidente do TSE e relatora das instruções eleitorais, Cármen Lúcia, que abriu o ciclo de audiências.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu nesta terça-feira, 23, um ciclo de audiências públicas regras sobre o uso de inteligência artificial e o combate às fake news nas eleições municipais deste ano. A Corte recebeu cerca de mil propostas de aperfeiçoamento das 10 minutas de resoluções que tratam do pleito eleitoral.

Como noticiamos, uma das minutas do TSE prevê, por exemplo, a proibição do transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) no dia das eleições, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas posteriores. O descumprimento da proibição acarretará prisão em flagrante por porte ilegal de arma, sem prejuízo do crime eleitoral correspondente.

O Antagonista

O post Múcio coloca Forças Armadas “à disposição da democracia” apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Múcio coloca Forças Armadas “à disposição da democracia”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Pesquisa mostra força da chapa Tarcísio e Michelle; VEJA NÚMEROS

Na pesquisa realizada pela Genial/Quaest, um achado significativo é o potencial de votos de Tarcísio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *