Página Inicial / Últimas / Trump disse que sua rival do Partido Republicano é da Índia: “o nome dela é Nimbra”

Trump disse que sua rival do Partido Republicano é da Índia: “o nome dela é Nimbra”

O nome de nascimento de Nikki Haley, única rival de Donald Trump na disputa interna do Partido Republicano para definir seu candidato à presidência dos Estados Unidos, tem sido alvo de ataques por parte de Trump.

O ex-presidente dos EUA e pré-candidato republicano tem zombado do nome de nascimento de Haley, Nimarata Nikki Randhawa.

Em uma postagem em sua rede social Truth Social na semana passada, Trump se referiu a Haley, filha de imigrantes da Índia, como “Nimbra” por três vezes. Trump, que é filho, neto e já foi casado por duas vezes com imigrantes, disse que sua rival “não tem capacidade” para governar o país.

A postagem de Trump foi uma escalada de ataques recentes nos quais ele mencionou o primeiro nome de Haley. O ex-presidente afirmou, falsamente, que ela não é elegível para a presidência porque seus pais não eram cidadãos dos EUA quando ela nasceu, em 1972.

Ex-governadora da Carolina do Sul e ex-embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Haley nasceu em Bamberg, na Carolina do Sul. Ela sempre foi conhecida pelo seu nome do meio, “Nikki” (que significa “pequena” em punjabi, língua falada em parte da Índia), e adotou o sobrenome “Haley” ao se casar em 1996.

Trump e Haley são atualmente os únicos pré-candidatos à presidência pelo Partido Republicano, após o governador da Flórida, Ron De Santis, desistir de sua candidatura. Na segunda etapa das prévias, realizadas na terça-feira (23) em New Hampshire, Trump saiu vencedor.

G1

O post Trump disse que sua rival do Partido Republicano é da Índia: “o nome dela é Nimbra” apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Trump disse que sua rival do Partido Republicano é da Índia: “o nome dela é Nimbra”
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Bolsonaro diz que o Brasil elegeu um presidente que é “amante de ditaduras”; VEJA VÍDEO

Jair Bolsonaro, em um evento no Rio, expressou sua opinião sobre o atual presidente. Segundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *