Página Inicial / Últimas / Ministério Público Federal está apurando casos de corrupção em contratos durante a administração de Rui Costa na Bahia

Ministério Público Federal está apurando casos de corrupção em contratos durante a administração de Rui Costa na Bahia

Joédson Alves/Agência Brasil

A divisão de combate à corrupção do MPF abriu recentemente um inquérito para investigar superfaturamento em contratos do
Governo da Bahia, atualmente comandado pelo petista Jerônimo Rodrigues.

A investigação mira um negócio firmado em 2018, na gestão de Rui Costa, atual ministro da Casa Civil do governo Lula, e envolve a locação de escâneres corporais para unidades prisionais do estado.

O contrato foi firmado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia com a empresa VMI Sistemas de Segurança.

“Considerando o teor da notícia de fato em epígrafe, autuado para apurar suposto superfaturamento… que os fatos narrados podem indicar, em tese, prática de atos de improbidade administrativa, resolve instaurar inquérito civil para a devida apuração dos fatos”, diz o ato do MPF da última segunda-feira.

Veja

O post Ministério Público Federal está apurando casos de corrupção em contratos durante a administração de Rui Costa na Bahia apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.



___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Ministério Público Federal está apurando casos de corrupção em contratos durante a administração de Rui Costa na Bahia
FONTE: Terra Brasil

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

SEJA UM REPÓRTER CIDADÃO

Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do GAZETA DE RONDÔNIA.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: contato@gazetaderondonialcom.br ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

Publicado por » Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, construiu a carreira trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, é roteirista, produtor de eventos, compositor, editor de conteúdo, relações públicas, analista político e de marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. (http://portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Que tal ler esta?

Comentarista da GloboNews diz que Lula tem elogiado atuação de Pacheco e que quer fazer ele governador de Minas; VEJA VÍDEO

Em uma reunião de emergência com a equipe política do governo na última sexta-feira (19), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *